Gazeta Esportiva.com
·14 November 2025
De olho em clássico, Santos busca deixar Z4 e evitar pior jejum neste Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 November 2025

O Santos segue afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Peixe até esboçou uma reação, mas perdeu para o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã, pela 33ª rodada. Agora, já focada no clássico, a equipe tem dois principais objetivos: evitar seu pior jejum no torneio e deixar o Z4.
O Alvinegro Praiano permaneceu na 17ª colocação, com 33 pontos – tem dois a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4. Além disso, com a derrota para o Flamengo, a equipe santista chegou a cinco jogos sem vencer e igualou sua pior série de resultados nesta Série A.
O Peixe amargou três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. Perdeu para Vitória (1 a 0 em casa), Palmeiras (2 a 0 no Allianz) e Flamengo (3 a 2 no Maracanã) e empatou com Botafogo (1 a 1 no Rio) e Fortaleza (1 a 1 na Vila), totalizando 13,3% de aproveitamento.
O Santos igualou, portanto, sua pior série de resultados em número de jogos na atual edição da Série A. No início da competição nacional, entre as rodadas cinco e nove, o time alvinegro também passou por uma sequência de cinco partidas sem vencer.
Na ocasião, o Alvinegro Praiano vivenciou uma sequência de quatro derrotas (2 a 1 para o São Paulo, 2 a 1 para o Red Bull Bragatino, 1 a 0 para o Grêmio e 1 a 0 para o Corinthians) e um empate (0 a 0 contra o Ceará). O aproveitamento nesta série negativa, ainda com o interino César Sampaio e posteriormente com Cléber Xavier, foi de 6,6%.
Agora, o Santos tentará evitar um novo tropeço diante do Palmeiras, o que levaria ao sexto jogo consecutivo de jejum. O Peixe vai em busca da vitória para respirar no Campeonato Brasileiro e, enfim, deixar a zona da degola.
Santos e Palmeiras medem forças em mais um confronto, desta vez em duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o último clássico do ano dos dois times, que se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Muita coisa está em jogo para Santos e Palmeiras no clássico deste fim de semana. Para o Peixe, o embate pode valer a saída da zona de rebaixamento. Para isso, porém, apenas a vitória interessa. Um empate não resolve a vida do time santista, já que o Vitória tem dois pontos a mais.
Do outro lado, o Palmeiras viu o Flamengo colar na liderança e tem a oportunidade de, possivelmente, voltar a abrir três pontos sobre o rival. O Verdão figura no topo da tabela, com 68 pontos, mas está à frente pelos critérios de desempate – o primeiro deles é o número de vitórias. Para aumentar a distância na liderança, porém, o time precisará não só vencer o Santos, mas depender de um tropeço do Rubro-Negro.









































