
Central do Timão
·8 April 2025
De olho neles: Como chega o América de Cali-COL para enfrentar o Corinthians na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 April 2025
O Corinthians enfrentará, na noite desta terça-feira, 8 de abril, o América de Cali-COL, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Um triunfo para o Alvinegro, terceiro colocado do Grupo C, é importante para se manter na briga pela classificação ao mata-mata do torneio. Em caso de revés, a situação se tornará mais complicada.
O time colombiano é o líder da chave, uma vez que venceu o Racing-URU, na estreia, pelo placar de 3 x 1, em Montevideo. Mas afinal, como chega o América de Cali-COL para o duelo de logo mais? A Central do Timão preparou um resumo sobre o momento da equipe colombiana.
Foto: Divulgação/América de Cali
Atualmente, o América de Cali é o quarto colocado do Campeonato Apertura da Colômbia com 23 pontos em 12 partidas. Ao todo, são sete triunfos, dois empates e três derrotas, sendo 21 gols marcados e nove sofridos. Como mandante, a equipe não perde há sete jogos e acumula seis vitórias e um empate em seus domínios.
No entanto, os colombianos entraram com um time reserva na última partida, diante do Once Caldas, pelo torneio nacional, e perderam por 3 x 0. O técnico Jorge Silva escalou a seguinte equipe para o compromisso do último sábado, 5 de abril: Silva; Mena, Mosquera, Tover e Bertel; Cavadia, Leys e Navarro; Micolta, Gómez e Lucumi.
Para efeito de comparação devem iniciar o duelo diante do Alvinegro nesta noite: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara; Holgado. Um dos destaques da equipe colombiana é o meia Juan Quinteiro, algoz do Corinthians na semifinal da última Sul-Americana atuando pelo Racing, da Argentina. Na ocasião, ele anotou os dois gols do time argentino no jogo da volta em Avellaneda no triunfo por 2 x 1.
Veja Mais:
Corinthians busca ampliar retrospecto positivo contra equipes colombianas em competições da Conmebol