Coluna do Fla
·26 September 2025
DE VILÃO A HERÓI! Rossi pega 2 pênaltis e classifica o Flamengo às semis da Libertadores contra o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 September 2025
Em atuação lamentável do Flamengo, o Estudiantes (ARG) venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Como o Rubro-Negro levou a melhor no Maracanã por 2 a 1, o duelo foi decidido nos pênaltis, com vitória dos cariocas. Rossi, que falhou no tempo normal, acabou como herói na disputa, pegando duas cobranças.
Agora, o classificado encara o Racing (ARG) nas semifinais. As partidas acontecem no fim de outubro. Do outro lado da chave, Palmeiras e LDU (EQU) disputam a outra vaga na grande final do torneio, que acontece em novembro, em Lima, no Peru.
O jogo começou muito estudado, com as duas equipes arriscando pouco. A primeira finalização, de longe e sem sustos, aconteceu aos dez minutos, com Benedetti. Aos 16′, o Flamengo quase abriu o placar.
Samuel Lino recebeu na esquerda e cruzou. A bola cruzou por toda área, e Pedro completou de carrinho. Porém, a zaga do Estudiantes conseguiu salvar mesmo com o goleiro Muslera batido na jogada. Posteriormente, os donos da casa passaram a ter o controle do jogo.
Em uma verdadeira ‘blitz’ argentina, Arzamendia obrigou Rossi a fazer grande defesa aos 31 minutos. Depois do susto, porém, o Flamengo, enfim, conseguiu aparecer no ataque. Com 32′, Saúl deu lindo chute de fora da área, mas parou na trave. Posteriormente, de mais distante ainda, o espanhol tirou o grito de “uuuhhh” da torcida aos 42′.
Faltando poucos segundos para o Flamengo sair para o intervalo com o empate, aconteceu o gol do Estudiantes. Aos 46′, Benedetti recebeu da esquerda e soltou a bomba, sem ângulo. Mas Rossi falhou feio e aceitou. Explosão no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Após empatar o placar no agregado, o Estudiantes se fechou completamente e passou a jogar no erro do Flamengo. Por outro lado, o Rubro-Negro não teve uma noite inspirada. Por isso, logo no início da etapa final, Filipe Luís tirou Pedro e Plata, mandando a campo Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Aos 27 minutos, um enorme susto! Benedetti balançou as redes novamente, mas em impedimento. No campo, a arbitragem não assinalou. Porém, o VAR anulou a jogada posteriormente, para alívio rubro-negro. Depois, o Estudiantes se trancou, e o Flamengo, pouco inspirado não assustou. Pênaltis.
O Flamengo joga novamente neste domingo (28), contra o Corinthians, pela sequência do Brasileirão 2025. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, valendo a permanência no topo da tabela.
FICHA TÉCNICA ESTUDIANTES 1X0 FLAMENGO Competição: Copa Libertadores da América, quartas de final, jogo de volta Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata, Argentina Data: 25 de setembro de 2025, quinta-feira Gols: Benedetti 46/1º
ESCALAÇÕES
Estudiantes: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia; Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain, Cristian Medina e Benedetti; Palacios e Guido Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.
Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro. Técnico: Filipe Luís.