DE VOLTA APÓS DEZ ANOS, TOLÓI SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA REESTREAR CONTRA O BOTAFOGO | OneFootball

DE VOLTA APÓS DEZ ANOS, TOLÓI SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA REESTREAR CONTRA O BOTAFOGO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·9 September 2025

DE VOLTA APÓS DEZ ANOS, TOLÓI SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA REESTREAR CONTRA O BOTAFOGO

Gambar artikel:DE VOLTA APÓS DEZ ANOS, TOLÓI SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA REESTREAR CONTRA O BOTAFOGO

Zagueiro foi apresentado oficialmente pelo Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Video OneFootball


Muito tempo depois de ser anunciado como o novo reforço do São Paulo, o zagueiro Rafael Tolói enfim foi apresentado oficialmente pelo clube do Morumbi na tarde desta terça-feira (9), no CT da Barra Funda.

E, como era esperado dado o tempo do anúncio de seu retorno, ocorrido ainda em meados do mês passado, a dúvida principal que paira sobre o camisa 2 é uma só: quando ele poderá de fato ao menos ser relacionado pelo Tricolor?

Bem, dado o extenso tempo para adaptação e preparação física, a expectativa é que reestreia (pelo menos como opção no banco de reservas) ocorra neste domingo (14), no duelo ante o Botafogo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos assim o experiente defensor de 34 anos espera.

"Chego num momento importante da temporada, temos duas competições importantes. Eu tive três semanas para me condicionar melhor e posso agregar com experiência, com o que vivi na Itália. Aqui jogamos com três zagueiros e me sinto muito à vontade, me senti bem no coletivo de sábado (contra o sub-20), estou feliz e estou aqui para ajudar", disse.

"As semanas de trabalho foram importantes, com a tecnologia que temos hoje eu pude acompanhar meu rendimento em comparação ao elenco. No período antes de acertar com o São Paulo eu estava treinando, mantive a parte aeróbica, me sinto bem e à disposição para o final de semana", completou.

Sobre a escolha pelo São Paulo, Tolói é categórico: coisas do coração. Revelado pelo Goiás, ele chegou ao clube em 2012 e, em sua primeira passagem, disputou 133 jogos, marcou seis gols e integrou o elenco campeão da Copa Sul-Americana daquele ano. Em 2014, foi emprestado à Roma e, no meio de 2015, transferiu-se para a Atalanta.

Agora, dez anos depois, imortalizado na história do pequeno clube italiano (que chegou inclusive a levá-lo à seleção do país europeu), Tolói sentiu que era hora de escolher onde guardava boas lembranças.

"Fiquei dez anos na Atalanta e foram dez anos incríveis, mas eu sentia que era o momento de uma mudança. Eu tive conversa com alguns clubes de fora e também do Brasil. Não conversas, teve interesse, me procuraram. Mas eu não cheguei a abrir conversa com ninguém, esperei o melhor momento. E a partir do momento que o São Paulo me procurou, houve uma motivação muito grande da parte minha para que desse certo. Eu voltei pra cá porque eu vivi bons momentos aqui e pretendo novamente viver esses momentos", disse.

Lihat jejak penerbit