Papo na Colina
·19 September 2025
Defesa do Vasco completa seis jogos seguidos sofrendo gols na temporada

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 September 2025
A defesa do Vasco voltou a ser motivo de preocupação. O time de Fernando Diniz chegou a uma sequência de seis jogos seguidos sofrendo gols em 2025, marca que só não é pior do que a registrada entre maio e julho, quando o clube ficou sete partidas consecutivas sendo vazado.
Jogadores do Vasco reunidos no gramado – Foto: Matheus Lima/Vasco
Na atual série, o Vasco venceu apenas o Sport por 3 a 2, empatou três vezes — contra Ceará (2 a 2) e duas vezes diante do Botafogo (1 a 1), uma delas pela Copa do Brasil — e perdeu para Juventude (2 a 0) e Corinthians (3 a 2). O último jogo sem sofrer gols foi no 6 a 0 contra o Santos, no dia 17 de agosto, no Morumbis.
Na sequência mais longa de gols sofridos, entre o fim de maio e julho, o Vasco venceu apenas o São Paulo (3 a 1), empatou com Grêmio (1 a 1), Independiente del Valle (1 a 1) e Internacional (1 a 1), além de ter perdido para Red Bull Bragantino (2 a 0), Botafogo (2 a 0) e Independiente del Valle (4 a 0).
Desafio no clássico
A fragilidade defensiva se torna ainda mais preocupante às vésperas do Clássico dos Milhões. No próximo domingo (21), às 17h30, o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa a 15ª posição, com 23 pontos, e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Para a partida, Diniz terá de mexer na zaga: Lucas Freitas está suspenso e desfalca o time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News