Central do Timão
·14 Desember 2025
Deives revela que recusou ida ao Jaraguá três vezes por amor ao Corinthians e destaca corinthianismo dos filhos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 Desember 2025

O Corinthians acabou ficando com o vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal ao ser derrotado pelo Jaraguá, na Arena Jaraguá, na noite do último sábado (13), por 3 x 0. No primeiro jogo, realizado no Wlamir Marques, ambas as equipes haviam empatado pelo placar de 3 x 3.
Logo após a partida, ainda na quadra, o ícone do Corinthians Futsal, que disputará seu último torneio com a camisa corinthiana – e da carreira como atleta – no Japão, no início de 2026, concedeu entrevista à Rádio Coringão e Central do Timão, Deives revelou que recusou propostas do adversário em três oportunidades por toda sua identificação ao Corinthians. Apesar disso, foi abordado por diversos torcedores do adversário depois do estouro do cronômetro, demonstrando todo o seu legado construído nas quadras.

Foto: Reprodução/Instagram
“Cara, eu me sinto muito honrado. Essa é uma equipe que eu nunca joguei, nunca trabalhei aqui. E eles tentaram nessa reformulação do Jaraguá Futsal me trazer em 2020, em 2021 e em 2022, me tentaram me trazer por três anos. E o meu amor pelo Corinthians falou mais alto, o Leco optou sair para o Joinville. E ter o carinho, o respeito do torcedor e da comunidade de Jaraguá, que é um time que eu nunca joguei, pra mim é um presente que eu levo também. Incrível comigo, com minha família esses dois dias. E ser homenageado aqui nesse final de jogo por essa camisa e por essa comunidade é algo que eu nunca imaginava“, iniciou.
Em seguida, o camisa 10 do Corinthians enalteceu o projeto de futsal da equipe, que começa desde as categorias de iniciação (Sub-7 até o profissional). Além disso, ressaltou que das últimas cinco edições de Liga Nacional, o Alvinegro esteve presente em três delas (2020, 2022 e 2025). Em duas delas acabou sendo vice (Magnus e Jaraguá) e, em uma, campeão (Atlântico).
“Foi o fruto sempre de muito trabalho, de muita dedicação, tudo que eu fiz com a camisa do Corinthians e respeitando sempre, não só a minha camisa, mas respeitando o Jaraguá Futsal, a comunidade e o esporte. Um dia a gente ganha, um dia a gente perde, não teve projeto no mundo que nos últimos cinco anos disputou três liga nacionais, três finais de liga nacionais: 2020, 2022 e 2025 e eu tive muito, eu tenho muito orgulho de estar nessas, em 2016 (campeão contra o Magnus). Então assim, são quatro finais de liga nacional pelo clube, a gente levou dois, e o esporte é isso, cara, a gente tem que ter a humildade de entender que o Jaraguá mereceu essa vez.“
“Posso alentar que o projeto de futsal do Corinthians é o maior projeto de futsal do mundo, onde começa com o projeto com crianças de sete anos e eu fico muito feliz de ser um pilar, ser uma bandeira e de levar o Corinthians no meu coração e levar pro resto da vida a bandeira do Corinthians por onde eu for“, continuou.
Posteriormente, fez uma análise da temporada do Corinthians, que terminou com a segunda colocação da Liga Nacional de Futsal (LNF). Além disso, foram dois títulos conquistados (Taça São Paulo e Torneo Internacional Mucho Más) e o vice-campeonato Paulista de Futsal (Magnus) e da Supercopa Gramado da modalidade. Ele também citou seu legado deixado para a modalidade.
“Se eu soubesse a receita, eu queria muito terminar esse título de Liga Nacional, infelizmente não pôde ser por nosso lado, mas, cara, eu tenho que agradecer a Deus, acredito muito que saio com a sensação de dever cumprido, de entrega, de dedicação e, principalmente, de respeito à camiseta. Acredito que é um legado que eu deixo para as novas gerações, para quem vai vestir essa camisa depois, é um legado que a gente tem que sempre lutar e eu sempre vou batalhar com isso, para que tenha respeito e entrega sempre como essa história merece, como essa camisa merece.“
“Infelizmente a gente não terminou com o Troféu de Liga Nacional, mas a gente termina com um ano incrível, um ano que foram cinco finais e agora já procurar sempre levantar a bandeira do Corinthians Futsal Corinthians pro resto da vida, porque eu vou deixar dois filhos corinthianos e o amor por esse clube vai ser eterno, não tem como não.”
O ‘baixinho bom de bola’ novamente ressaltou seu carinho pelo Corinthians e detalhou projetos que possui fora das quadras: “Eu vou continuar levando a bandeira do Corinthians, onde eu estiver, um torcedor a mais. Tenho meus projetos fora do futsal, meu centro de treinamento para as crianças, que eu tenho em São Paulo, que eu vou a primeira unidade em fevereiro no Rio Grande do Sul. Tenho meu projeto fora do esporte, mas eu vou também sempre ser um torcedor fora do clube. Os meus dois filhos são corintianos, os dois mais novos. Então, dependendo do que eu for fazer fora do esporte, eu vou estar sempre com Corinthians no meu coração.”
Por fim, foi questionado sobre uma possível despedida com um jogo festivo com suas principais amizades no Corinthians: “Eu gostaria muito que isso acontecesse, eu acredito que seria incrível poder reunir os amigos que eu fiz do clube e fora do clube num jogo de despedida. Eu vou deixar muita vontade pro clube com essa decisão. Eu confesso que eu já tô muito grato a todas as homenagens que eu já venho tendo aí nos últimos dias.”
“Lá no estádio foi realmente um negócio incrível, no último jogo (do brasileirão, contra o Juventude). Eu nunca vi a Gaviões e a torcida do Corinthians fazerem homenagem para jogador de nenhum departamento, nem no futebol. E aconteceu isso (comigo), cara, muito incrível. E se a gente puder fazer um jogo de despedida, festivo, pra que eu possa ter os meus amigos do lado, vai ser realmente a cereja do bolo, mas eu deixo isso com a direção, se achar que for bem, eu vou ficar muito feliz“, finalizou.
Em dez anos no Corinthians, foram foram mais de 300 gols marcados, duas Ligas Nacionais de Futsal (2016 e 2022), Campeonatos Paulistas, Liga Paulista (2022), Supercopa de Futsal (2020), Taça São Paulo (2025)e Torneo Internacional Mucho Más (2025).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































