Coluna do Fla
·14 November 2025
Denunciado por homofobia, Vitor Roque pode escapar de punição após pedido do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 November 2025

Principal rival do Flamengo na disputa pela Libertadores e pelo Brasileirão, o Palmeiras busca evitar uma baixa importante na reta final da temporada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará Vitor Roque na próxima segunda-feira (17), e o clube atua nos bastidores para manter o camisa 9 à disposição.
Segundo o jornalista do UOL Igor Siqueira, o Palmeiras propôs um acordo ao STJD para impedir a suspensão do atacante por um post feito após o jogo contra o São Paulo. Dessa forma, o clube paulista tenta livrar o jogador do julgamento.
Em outras palavras, a proposta consiste em uma transação disciplinar. Assim, se a negociação avançar, o julgamento marcado para segunda-feira (17) poderá ser cancelado, garantindo que Vitor Roque continue atuando.
Após vitória no clássico com o São Paulo, no início de outubro, Vitor Roque publicou a imagem de um tigre (apelido do atacante) mordendo uma cabeça de um veado. Desse modo, o jogador foi denunciado e responderá por homofobia, podendo pegar de cinco a dez jogos de suspensão.
Porém, Vitor Roque mostrou confiança em relação ao julgamento e minimizou a polêmica, tratando o caso de homofobia como “brincadeira”. “A cabeça está tranquila. Acho que não vejo para uma suspensão, como vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que já é válida. Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada”, disse o atacante.
— Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade, mas estão levando para outro lado já e quem achar isso peço desculpa já de antemão. E não, não temo (punição grave), porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também e espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível -, acrescentou.
Apesar de o julgamento ocorrer apenas na segunda-feira (17), Vitor Roque não jogará a próxima partida do Palmeiras. O atacante está com a Seleção Brasileira, que enfrenta o Senegal neste sábado (15). No mesmo dia, o time paulista visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.









































