Zerozero
·22 Februari 2025
Depois da eliminação europeia, AC Milan de Conceição <i>tropeça</i> no reduto do Torino

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 Februari 2025
Depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord, o AC Milan - treinado por Sérgio Conceição - saiu derrotado da deslocação ao reduto do Torino (2-1), este sábado, em jogo a contar para a jornada 26 da Serie A. João Félix e Rafael Leão fizeram parte das escolhas iniciais do técnico luso, mas foram substituídos na segunda parte.
Com o objetivo vincado de assaltar os lugares que garantem o acesso às competições da UEFA, os rossoneri entraram de forma determinada na partida, mas rapidamente sofreram um volte-face nas suas aspirações. À passagem do quinto minuto de jogo, a turma da casa colocou-se na frente do marcador face a um erro de comunicação entre Mike Maignan e a sua linha defensiva.
O guardião francês abandonou a baliza de forma intempestiva, para tentar aliviar uma bola alta enviada pelos atletas mais recuados do Torino, mas abordou o lance de forma precipitada e aliviou o esférico sem critério. A bola esbarrou, assim, no central Malick Thiaw e só terminou no fundo das redes do emblema de Milão.
Aos 32 minutos, Pulisic teve nos pés uma oportunidade de ouro para anotar o golo da igualdade, na conversão de uma grande penalidade, mas a iniciativa foi travada por Milinkovic-Savic. Com a desvantagem a pairar na ida para os balneários, Sérgio Conceição decidiu refrescar o seu conjunto, colocando Fofana no lugar do internacional português Rafael Leão.
Já no segundo tempo, o Torino sucumbiu à pressão ofensiva dos visitantes e concedeu o golo da igualdade - Tijjani Reijnders (74') aproveitou uma bola solta e atirou a contar -, mas a resposta não tardou em aparecer. Na jogada seguinte, Sanabria bateu de forma rápida um pontapé livre e assistiu Gineitis, que, em posição privilegiada, não desperdiçou, estabelecendo o resultado final. Vitória sofrida, mas crucial para os pupilos de Paolo Vanoli.