oGol.com.br
·2 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 Januari 2025
Pol Fernandéz foi confirmado na virada do ano. Na primeira noite de 2025 foi a vez de outro reforço estrangeiro: Dylan Borrero, colombiano ex-Atlético Mineiro, é mais uma opção para Juan Vojvoda.
O anúncio de foi protocolar: a transferência estava consumada e confirmada desde o início de dezembro. A espera pelo volante, de 33 anos, se deveu ao fim de contrato com o Boca Juniors.
"É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes", explicou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz.
Já é uma aposta na juventude. O meia, de 22 anos, teve passagem pelo Atlético Mineiro ainda no início da carreira, entre 2020 e 2022, e acabou vendido ao NE Revolution, da MLS, por cerca de R$ 21 milhões. Foram três temporadas pelos Estados Unidos, sem grandes destaques. O Fortaleza aproveitou o fim do contrato para mais um reforço sem custos.
"Entendemos sua chegada como uma grande oportunidade de mercado. Quando estava no Atlético Mineiro, a gente tentou trazer, mas na época ele foi vendido por quase 4 milhões de euros. Agora, tinha outras propostas de clubes da Colômbia e do Brasil", discursou Paz.
Dylan Borrero disputou 38 jogos, com seis gols e quatro assistências. O colombiano costuma atuar pelo setor esquerdo, seja recuado como um ala ou mais próximo do ataque pela ponta. O contrato do atleta é válido até 2028, com possibilidade de mais um ano.