AVANTE MEU TRICOLOR
·19 September 2025
DERROTA DOÍDA! Rafael diz que São Paulo merecia melhor sorte, mas acredita em virada: “Total capacidade de reverter”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 September 2025
Em seus dois melhores momentos na partida desta quinta-feira (18) em Quito, no Equador, o São Paulo sofreu os dois gols da LDU, que acabou consolidando a vantagem ao fim do jogo para sair na frente na disputa das quartas de final da Copa Libertadores.
O sentimento foi realmente de dor. A equipe tricolor mudou de cara após o intervalo e, com Ferreirinha inspirado, criou grandes chances de marcar. O goleiro Rafael, que ainda fez ótima defesa no fim, lamentou o placar, exaltando a boa atuação da equipe fora de casa.
“Uma derrota realmente que dói porque não condiz o resultado pelo jogo. Acho que nós fizemos um bom jogo, nós conseguimos controlar, nós tivemos oportunidades, mas o futebol, às vezes, ele é assim, o pessoal chegou três, quatro vezes, foi eficiente, fez os dois gols”, falou o cabisbaixo goleiro ao canal Paramount.
“E é lamentar porque eu acredito que não foi um jogo para esse resultado, mas também lamentar muito pouco porque nós temos o jogo de volta na quinta-feira que vem, nós temos o apoio do nosso torcedor, nós estamos em casa e temos total capacidade de reverter essa situação”, ponderou, no entanto, o arqueiro são-paulino, acreditando na reação do time na volta no Morumbi.
Após se abater com o gol sofrido ainda na primeira etapa de jogo, o São Paulo mudou totalmente sua postura no 2º tempo e foi pra cima da La U, também com algumas alterações de peças de Hernán Crespo.
“Nós conseguimos, na volta o Crespo nos orientou, nos ajudou a mostrar onde tinham os espaços e eu acho que isso fez com que nossa equipe crescesse dentro da partida”, explicou Rafael, que valorizou o elenco.
“As substituições também, a gente sempre frisa que nós vamos precisar muito de todos e com certeza dos cinco que vão entrar do banco, e nós fizemos um jogo onde nós estávamos buscando o empate, infelizmente tomamos ali o segundo gol”, disse.
“Mas serve de aprendizado e agora é ver o que a gente fez de bom, é ajustar os erros para que quinta-feira a gente possa fazer um grande jogo em casa e buscar essa classificação que é o nosso objetivo”, completou Rafael ainda no gramado do estádio Casa Blanca.
Agora o Tricolor corre atrás do prejuízo e precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta na próxima quinta (25), às 19h (de Brasília), no Morumbi, para pelo menos levar a decisão da vaga à semifinal para os pênaltis.
Antes disso, contudo, o clube volta a campo às 20h30 (de Brasília) de domingo (21) para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.