Nosso Palestra
·10 November 2025
‘Derrota iguala campeonato, que segue disponível ao líder Palmeiras’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·10 November 2025

A derrota em Mirassol é forte, e por um placar bem menor do que o futebol praticado pressupõe. Poderia ter sido muito mais, mas os 3 pontos que ficam deixam tudo igual na disputa do Brasileirão, que agora será, como nunca deixou de ser, muito dura até o último ponto disponível.
E o que deixa a torcida mais barulhenta do que já é por natureza, é que adiante tem-se um clássico contra o desesperado Santos, que luta para sobreviver – e com metade do nosso time indisponível, seja por selecionáveis ou suspensos. Do outro lado da disputa, o Flamengo joga contra um rebaixado Sport, sem aspirações.
É preciso passar por esta duríssima rodada sem deixar a liderança mudar de mãos, antes de entrar em uma sequência mais amena – em teoria – de jogos, sendo dois em casa. Vencer o clássico é esfriar o ânimo de quem vem dando luz alta no retrovisor, sustentando a ponta e esperando um vacilo carioca.
Neste momento, na iminência de uma final de altíssimo teor emocional, Palmeiras e palmeirenses precisam buscar a serenidade para lutar mais alguns dias e ter um final de ano dos sonhos. A confusão de sentimentos, ansiedade pela reta de chegada e tensão pelas falhas não podem gerar um caos de sentimentos.
O líder é o mesmo. O campeonato, também. É possível vencê-lo.









































