Derrotado, mas pouco: Bernardo Fontes brilhou como nenhum guarda-redes nesta Liga | OneFootball

Derrotado, mas pouco: Bernardo Fontes brilhou como nenhum guarda-redes nesta Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 Oktober 2025

Derrotado, mas pouco: Bernardo Fontes brilhou como nenhum guarda-redes nesta Liga

Gambar artikel:Derrotado, mas pouco: Bernardo Fontes brilhou como nenhum guarda-redes nesta Liga

O Sporting conseguiu três golos e três pontos na visita a Tondela, mas isso não impediu a sporttv, órgão que detém os direitos televisivos do jogo, de entregar ao guarda-redes beirão a distinção de homem do jogo.

O zerozero preferiu destacar Pedro Gonçalves, herói com um golo e uma assistência, mas também não ficou indiferente à exibição de Bernardo Fontes, que foi atraindo as atenções e os aplausos na sua direção. Fez, no total, 12 defesas. E certamente teria feito mais, caso o bicampeão nacional não tivesse tirado o pé do acelerador após o 0-2.


Video OneFootball


Ao intervalo, era graças a ele que o jogo não estava ainda decidido. Apesar do espetáculo criativo da equipa treinada por Rui Borges, o marcador mantinha-se no 1-0 e o guardião de 23 anos, com fim de formação no SC Braga, já levava oito defesas, colocando-se a apenas duas do máximo nesta Liga Portugal Betclic.

Ora, na segunda parte, foram precisos apenas cinco minutos para ver Bernardo Fontes fazer as três defesas necessárias para alcançar o recorde de máximo de defesas num jogo da Liga. Depois disso os leões relaxaram, e consequentemente as defesas também, pelo que nos últimos 40 minutos acrescentou só mais uma a um total que poderia ter sido inalcançável caso o Sporting não tivesse de gerir para um jogo daqui a 48 horas.

O anterior máximo de 10 nesta edição da prova pertencia a André Ferreira, do Moreirense, que mereceu destaque semelhante na visita da sua equipa a Alvalade, onde o resultado também ficou 3-0

A anunciar-se no escalão de topo

Bernardo Fontes, que até 2019 defendia as cores do Flamengo na formação, fez este domingo a exibição necessária para se anunciar num contexto de Primeira Liga. Já tinha sido o guarda-redes do ano na II Liga na temporada passada, mas faltam noites como esta para que o seu nome se torne mais respeitado entre os adeptos à escala nacional.

«O jogo foi complicado, contra um adversário que é um forte candidato ao título. O Sporting é melhor que nós, temos de fazer uma muralha. Tentei passar essa informação. Claro que estás mais propício a perder contra os grandes, mas perder é sempre perder», disse, depois do apito final, aos microfones da sporttv.

«Fico muito feliz [por ser o melhor em campo]. Os meus pais acreditaram em mim quando eu era jovem e jogava à bola, assim como o meu irmão. Agora é seguir, que o futuro pertence a deus.»

É agora o segundo guarda-redes com mais defesas na Liga e o terceiro com mais defesas de remates dentro da área, pelo que pode estar mesmo a caminho de uma temporada de afirmação. Não será estranho ver este gigante (197 centímetros) a permanecer no primeiro escalão mesmo que o CD Tondela não o consiga...

Lihat jejak penerbit