Coluna do Fla
·4 Februari 2026
Desfalque no Carioca, jogador do Flamengo avança em recuperação após cirurgia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 Februari 2026

Titular nas duas primeiras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca, Johnny Góes avançou na recuperação após passar por cirurgia no ombro. O atleta, que se lesionou contra o Bangu, em Moça Bonita, iniciou o processo de fisioterapia, mas ainda não tem previsão de retorno aos campos.
A informação é da reportagem do Coluna do Fla. Johnny teve uma lesão da articulação acromioclavicular com indicação de tratamento cirúrgico, após choque aos 26 minutos do primeiro tempo com Lucas Sibito, do Bangu. A partida aconteceu no dia 14 de janeiro, e o procedimento, horas depois, em 15/01.
Zagueiro canhoto, Johnny teve a oportunidade de jogar contra Portuguesa e Bangu no Carioca, mas fora de posição. Como o time sub-20 do Flamengo não tinha lateral esquerdo, o defensor teve de ser improvisado na função. Depois da lesão, o técnico Bruno Pivetti experimentou o zagueiro Carbone e o lateral direito Gusttavo naquele lado.
Captado pelo Flamengo junto ao Boavista de Saquarema, Johnny, de 18 anos, está no Mais Querido desde 2023. No clube, o jovem ganhou um Campeonato Carioca Sub-17 e duas Copas Rio, na mesma categoria. A última delas, inclusive, em 2024, sob o comando do técnico Filipe Luís.
Carência do time sub-20 do Flamengo, a lateral esquerda não deve mais ser problema. Isso porque, o Rubro-Negro finalizou a contratação de Ramirez, que estava no Mirassol. O garoto de 19 anos chega ao clube para reforçar o elenco de Bruno Pivetti nas disputas do Brasileirão e da Libertadores da categoria.
Além de Ramirez, o Flamengo também assinou contrato com o atacante Josmar, ex-Avaí, e com o zagueiro espanhol Muñoz, ex-Portuguesa. O trio conheceu o Ninho do Urubu nesta terça-feira (03) e já iniciou os trabalhos junto com a comissão técnica da base.








































