Gazeta Esportiva.com
·12 Februari 2026
Desfalque no Santos, Neymar critica gramado sintético da Arena da Baixada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 Februari 2026

Neymar usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira, para criticar o gramado da Arena da Baixada. O Santos joga no estádio contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Praticar futebol nesse campo é quase impossível”, escreveu o meia-atacante, que completou a mensagens com caras de riso.
A Arena da Baixada, em Curitiba, conta com gramado sintético. Por esse motivo, tanto Neymar quanto Gabigol foram preservados pelo Peixe.
O camisa 10 já está treinando normalmente após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, em dezembro de 2025. Contudo, por conta do risco da grama artificial, a comissão técnica santista optou por adiar a estreia do astro.
O gramado está liberado pela Fifa. E seu aspecto se deve ao material utilizado na última manutenção.
Neymar nunca escondeu a sua insatisfação com os estádios que possuem grama artificial. Ano passado, o meia-atacante classificou o piso do Allianz Parque como “society” e declarou que jogar em um campo assim é praticamente impossível para ele, independentemente de lesões.
Além disso, o astro fez parte de uma campanha que ganhou força contra os gramados sintéticos, envolvendo diversos jogadores da elite do futebol brasileiro, como Gabigol, Dudu, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































