Destaque do Milan, Giménez comenta reencontro com Feyenoord | OneFootball

Destaque do Milan, Giménez comenta reencontro com Feyenoord | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 Februari 2025

Destaque do Milan, Giménez comenta reencontro com Feyenoord

Gambar artikel:Destaque do Milan, Giménez comenta reencontro com Feyenoord

O Milan venceu o Empoli por 2 a 0 neste sábado (8) pela 24ª rodada do Campeonato Italiano e subiu para sétimo, enquanto a Atalanta goleou o Verona (5-0) com quatro gols do ítalo-argentino Mateo Retegui e segue o ritmo dos líderes.

Na vitória milanesa, o jogador da seleção mexicana Santiago Giménez marcou em seu primeiro jogo na Serie A.  Ele havia estreado na Copa da Itália na quarta-feira sem balançar as redes, mas dando uma assistência para o português João Félix na vitória do time ‘rossonero’ por 3 a 1 sobre a Roma nas quartas de final.


Video OneFootball


Neste sábado, contra o Empoli, veio seu primeiro gol, aos 76 minutos. Vestindo a camisa 7, o ex-atacante do Feyenoord recebeu com espaço, driblou e desferiu um chute forte de fora da área para o fundo da rede. O português Rafael Leão havia aberto o placar oito minutos antes.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Giménez, de 23 anos, desembarcou em Milão para substituir o espanhol Álvaro Morata, emprestado por um ano ao Galatasaray, numa transferência no valor de 32 milhões de dólares (cerca de R$ 190,6 milhões pela cotação atual).

O mexicano foi um dos destaques na janela de transferências do Milan, que também contratou João Félix e Kyle Walker, capitão do Manchester City, ambos titulares contra o Empoli.

Giménez, que entrou após o intervalo, mostrou mais uma vez as suas credenciais como artilheiro de alto nível, após marcar 65 gols em 105 jogos pelo Feyenoord em duas temporadas e meia.

Curiosamente, Milan e Feyenoord vão se enfrentar em Roterdã no jogo de ida dos playoffs de acesso às oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Vai ser muito difícil, muito emocionante, porque o Feyenoord me deu muito”, declarou o mexicano à DAZN após a partida.

Contra o Milan, o Empoli terminou com dez jogadores devido à expulsão de Luca Marianucci após o gol de Leão.

O Milan, comandado por Sérgio Conceição, sobe ao sétimo lugar, a cinco pontos da quarta posição, a última que classifica para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Ela é ocupada atualmente pela Juventus, que na sexta-feira abriu a rodada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Como com uma dobradinha de Randal Kolo Muani, outra contratação que tem se mostrado acertada. Ele marcou cinco gols em três jogos.

Lihat jejak penerbit