Gazeta Esportiva.com
·27 Maret 2026
Destaque do sub-12 é filho de ex-Palmeiras e agenciado por mesma empresa que Endrick

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 Maret 2026

O atacante PH Neto tem chamado a atenção durante a participação do Palmeiras na La Liga FC Futures, um dos torneios mais tradicionais do mundo na categoria, organizado pela entidade espanhola. O destaque do sub-12 do Verdão é filho do ex-Palmeiras Paulo Henrique e agenciado pela Roc Nation Sports.
A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, considerada a principal agência de gestão de atletas em todo o mundo, também faz a gestão de carreira de jogadores da Seleção Brasileira, casos de Vini Jr, Endrick e Gabriel Martinelli.
Com quatro gols marcados, é o vice-artilheiro da competição, atrás de Nicolas, que tem cinco.
O jovem atleta é filho do atacante Paulo Henrique, que teve discreta passagem pelo próprio Palmeiras, em 2010, com apenas sete jogos. Foi a partir daí que nasceu a relação de parceria entre o atleta e a Roc Nation Sports. Thiago Freitas, COO da empresa, detalhou como tudo aconteceu.
“O pai (Paulo Henrique) trabalhou conosco de 2007 ao fim da carreira, em 2018, e sempre mantivemos contato com ele e a família. O filho (PH Neto) foi visto por mim, pela primeira vez, em 2021, em uma edição da Salvador Cup, quando tinha 7 anos, já impressionando, mas ainda se divertindo apenas. Com o convite do Palmeiras para que a família se mudasse para São Paulo, no final de 2024, fomos procurados pelo pai para que o auxiliássemos neste processo”, revelou o executivo.
“Paulo é um ótimo exemplo do que acontece quando um talento é cercado do melhor. De uma família que o incentiva no futebol, mas que cobra atenção quando o assunto é a sua educação. De pessoas ao redor da família que já lidaram com talentos como o dele e auxiliaram na sua evolução. De um clube que sabe não só identificar algo especial, mas que oferece uma equipe de profissionais também especial. O esforço do Palmeiras para que sua família deixasse tão cedo a Paraíba está se justificando a cada novo torneio”, acrescentou Freitas.
PH Neto foi destaque na rodada inicial contra o Boca Juniors, com um gol, e fez um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 0 sobre o Inter Miami, em lance que viralizou nas redes sociais. O jogador, inclusive, chamou atenção da imprensa internacional.
Ele já marcou 209 gols e deu 116 assistências em 165 partidas disputadas pelo Verdão entre o futebol e o futsal, onde deu os primeiros passos, desde os nove anos, em 2023. Canhoto, ele conquistou 19 títulos neste período.
O elenco sub-12, que disputa o torneio na Espanha, já conquistou o Campeonato Paulista sub-11 de 2025, vencendo o São Paulo na final, e nesta temporada foi campeão da New Cup, no Paraná, superando o Grêmio na decisão.
A competição, que teve início nesta última quarta-feira e termina no domingo, conta um seleto grupo de clubes; são 20 de cinco continentes, entre eles Real Madrid, Paris Saint-Germain, Arsenal e Barcelona, e apenas dois brasileiros: Palmeiras e Flamengo.
O torneio já revelou atletas de destaque como Lamine Yamal, Xavi, Iniesta, Iker Casillas e Gerard Piqué
Classificam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave. Os jogos são de sete contra sete jogadores e dois tempos de 12 minutos, por conta da categoria.
Jogo: Flamengo x Palmeiras Data: 27 de março de 2026 (sexta-feira) Hora: 11h (de Brasília)









































