Detalhes no contrato de José Mourinho com o Benfica: a cláusula para rescindir 'com desconto' | OneFootball

Detalhes no contrato de José Mourinho com o Benfica: a cláusula para rescindir 'com desconto' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 September 2025

Detalhes no contrato de José Mourinho com o Benfica: a cláusula para rescindir 'com desconto'

Gambar artikel:Detalhes no contrato de José Mourinho com o Benfica: a cláusula para rescindir 'com desconto'

O contrato entre José Mourinho e o Benfica contém uma cláusula especial, que permite que qualquer uma das duas partes rescinda contrato imediatamente após o fim da próximo temporada. O treinador português assinou, na última quinta-feira, o vínculo que o vai deixar ligado ao Clube da Luz para o resto da temporada.

Através da comunicação oficial do Benfica à CMVM, ficou a conhecer-se essa cláusula, que permite a rescisão do contrato nos 10 dias após o término da época desportiva 2025/26. A opção é válida para ambas as partes e vai resultar num pagamento muito menor comparado ao que acontecerá caso a rutura aconteça fora desse período.


Video OneFootball


Não há, no entanto, certezas acerca do montante em questão, nem o quão menor será em relação a uma rescisão normal. A verdade é que a cláusula existe, prova de que Rui Costa quis pensar no período eleitoral em que se insere, e proteger tanto o Clube da Luz como o treinador português de possíveis situações incómodas.

O contrato de José Mourinho é, então, válido até ao verão de 2027, cumprindo praticamente duas épocas. No entanto, caso a parceria corra mal, ou seja um candidato que não Rui Costa a ganhar as eleições, existirá a possibilidade de terminar a relação entre as duas partes já no final de 2025/26, com custos reduzidos para quem o decidir fazer.

Fez elogios à redação do mesmo, e apelidou-o, mesmo, de "ético".

Lihat jejak penerbit