Di María não sabia, mas foi essencial para futuro reforço do Benfica | OneFootball

Di María não sabia, mas foi essencial para futuro reforço do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 Juli 2025

Di María não sabia, mas foi essencial para futuro reforço do Benfica

Gambar artikel:Di María não sabia, mas foi essencial para futuro reforço do Benfica

Enzo Barrenechea já chegou a Lisboa e deverá ser oficializado nas próximas horas como reforço do Benfica. Uma curiosidade do argentino é que, quando chegou à Europa, para reforçar a Juventus, estrou-se na equipa A da 'Vecchia Signora' na mesma temporada em que Ángel Di María estava no plantel, e por isso, o antigo extremo das águias ajudou o médio a adaptar-se ao futebol europeu.

Ángel Di María já saiu do Benfica para regressar ao Rosario Central e, por isso, não voltará a partilhar balneário com Enzo Barrenechea, depois de terem jogado juntos na Juventus, na temporada 2022/2023. No plantel do emblema italiano estava também Leandro Paredes, outro argentino experiente que ajudou o novo médio dos encarnados a integrar-se na Europa.


Video OneFootball


Embora tenham treinado juntos e partilhado balneário, a verdade é que, em campo, Enzo Barrenechea e Ángel Di María nunca se encontraram. O médio do Benfica jogou apenas 167 minutos nessa temporada e, curiosamente, em nenhum dos momentos jogou ao lado do craque argentino, que também sofreu muitas lesões na sua curta passagem pela Juventus.

Depois dessa época, Ángel Di Maria regressou ao Benfica e Enzo Barrenechea foi emprestado ao Frosinone, de Itália. Foi aí que o médio argentino se destacou e chamou a atenção do Aston Villa, que desembolsou oito milhões pelo passe do jogador, que foi imediatamente emprestado ao Valência e tornou-se um dos destaques da equipa espanhola.

A temporada 24/25, ao serviço do Valência, fez com que Enzo Barrenechea despertasse o interesse do Benfica. O médio vai reforçar os encarnados através de um empréstimo com obrigação de compra de 15 milhões de euros, descontados apenas na próxima temporada. Depois de partilhar balneário com Ángel Di María e Leandro Paredes, vai agora poder viver a experiência de trabalhar com Nicolás Otamendi, outro campeão do Mundo pelo seu país.

Lihat jejak penerbit