Diana Silva a caminho da Luz? Filipa Patão reage: "Para o Benfica, aceito..." | OneFootball

Diana Silva a caminho da Luz? Filipa Patão reage: "Para o Benfica, aceito..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 Mei 2025

Diana Silva a caminho da Luz? Filipa Patão reage: "Para o Benfica, aceito..."

Gambar artikel:Diana Silva a caminho da Luz? Filipa Patão reage: "Para o Benfica, aceito..."

Na última semana, surgiram os rumores de que Diana Silva está a um passo de reforçar o Benfica, deixando o Sporting no verão. Esta quinta-feira, 15 de maio, Filipa Patão, treinadora das Inspiradas, foi confrontada com essas informações, tendo deixado uma reação, em conversa com os jornalistas.

Na conferência de antevisão da final da Taça de Portugal Feminina, que se realiza no próximo sábado, 17 de maio, Filipa Patão não quis mencionar nomes, nem abordar rumores do mercado de verão. "Dia 17 há final da Taça, dia 23 há torneio de futebol de 7... não tenho mais nada na minha agenda", disse a treinadora do Benfica, num primeiro momento.


Video OneFootball


Já depois, falando em nomes como Diana Silva, Diana Gomes, ou Ana Borges, Filipa Patão aproveitou o momento para dar a conhecer o que pretende ter no plantel das Inspiradoras. "São jogadoras da Seleção, claro que aprecio as jogadoras da Seleção. Para o Benfica, aceito qualidade. Depois são nomes que surgem e o clube toma a decisão. Como se chama é o que menos me interessa", afirmou.

"Aprecio muito o talento dessas jogadoras e o que o Benfica tem feito: concentrar-se no que pode fazer no momento e no que poderá fazer no futuro. No momento certo, poderão saber o que o Benfica fará para o futuro (...) Falar de outras jogadoras é ofensivo para as minhas 25 magníficas jogadoras, que trabalham imenso para estarem aqui", completou Filipa Patão.

Refira-se que, as informações de mercado garantem que Diana Silva já terá assinado contrato com o Benfica, confirmando, assim, a mudança da avançado para a Luz. A internacional portuguesa deixa o Sporting e reforçar o Glorioso, a custo zero, depois de não chegar a acordo para renovar o vínculo com Frederico Varandas.

Lihat jejak penerbit