Leonino
·9 April 2025
Diego Guerra está cada vez mais próximo de ser reforço do Sporting, e conta com apoio de peso

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 April 2025
Depois de Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili, o Sporting pode estar perto de encontrar o seu terceiro reforço para a época 25/26. Falamos de Diego Guerra, jogador brasileiro que se encontra a treinar, à experiência, nas instalações dos leões, em Alcochete.
O jovem jogador, de apenas 18 anos, representa o Retrô FC, emblema da Serie C do Brasil, e está, então, a cumprir testes no Sporting. Tem aparecido nalgumas fotografias, e recentemente conseguiu tirar uma com um extremo da sua idade que vai encantando a Europa de verde e branco: Geovany Quenda.
Na sua conta pessoal da rede social Instagram, o jovem Diego Guerra, jogador brasileiro de 18 anos, publicou um story, visível para os seus seguidores, onde aparece ao lado de Geovany Quenda, extremo da mesma idade que já tem confirmada a saída de Alvalade rumo ao Chelsea, da Premier League.
Acerca de Diego Guerra, o jornal Record falou com Milton Mendes, antigo técnico do Marítimo, que é filho do dono do Retrô FC, onde o jovem jogador atua. O treinador disse o seguinte: "Vejo o Diego ao nível do Bragança, no que à qualidade técnica diz respeito. Quando ele conseguir o arreganho de marcar, pressionar forte o adversário e não apenas fazer sombra - aspetos que Bragança já desenvolveu na formação -, vai chegar ao topo", começou por explicar.
Prosseguiu na sua análise: "Qualidade técnica ele tem, vai para o golo, finaliza bem e não podemos esquecer-nos de que tem apenas 17 anos, pelo que tem uma margem de progressão muito grande (...) Não é um jogador pronto. No momento em que ele melhorar o pressing e conseguir uma marcação mais dura, vai dar um salto de patamar facilmente", rematou Milton Mendes acerca de Diego Guerra, que conseguiu recentemente uma fotografia com o extremo do Sporting, Geovany Quenda.