Diniz acerta com o Vasco até 2026 e cláusulas do contrato surpreendem | OneFootball

Diniz acerta com o Vasco até 2026 e cláusulas do contrato surpreendem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 Mei 2025

Diniz acerta com o Vasco até 2026 e cláusulas do contrato surpreendem

Gambar artikel:Diniz acerta com o Vasco até 2026 e cláusulas do contrato surpreendem

Fernando Diniz está de volta ao Vasco da Gama, e o acerto com o clube carioca revela muito mais do que apenas um novo técnico à beira do campo. Segundo informações da jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, o contrato entre o treinador e o clube vai até o fim de 2026, com cláusulas detalhadas, nova comissão técnica e promessa de um projeto mais amplo do que simplesmente resultados imediatos.


Video OneFootball


Diniz aceita condições e chega para liderar dentro e fora de campo

A relação de confiança entre Diniz e o presidente Pedrinho foi fundamental para que a negociação avançasse. O treinador aceitou reduzir significativamente sua pedida salarial inicial — o que pesou na decisão foi o carinho pelo Vasco e o respeito mútuo com o mandatário cruzmaltino.

O contrato prevê multa rescisória de quatro salários em 2025, caindo para três salários a partir de 2026, diminuindo com o passar dos meses. A previsão é de que o técnico chegue ao Rio de Janeiro no domingo (11) e já acompanhe a delegação na viagem de segunda para a Argentina, onde o Gigante encara o Lanús pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (13).

Nova comissão técnica e otimismo com o elenco atual

A comissão técnica do novo treinador também já está definida. Ao lado de Fernando Diniz estarão Ricardo Cobalchini (ex-auxiliar de Abel Braga) e Evandro Fornari (ex-auxiliar de Tiago Nunes). O preparador físico será Wagner Bertelli, profissional de confiança do treinador. Já Eduardo Barros, ex-auxiliar, não fará parte da nova equipe.

Um dos motivos que fizeram do treinador a prioridade da diretoria vascaína é sua capacidade de liderar o elenco também fora das quatro linhas, resgatando a confiança de jogadores que vivem momento turbulento. Vale lembrar que Diniz já treinou o Vasco em 2021 e apesar de sua saída após não conseguir o acesso à Série A, deixou boa impressão internamente e está otimista com um novo ciclo no clube.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit