Gazeta Esportiva.com
·18 Desember 2025
Diniz vê Vasco melhor que Corinthians e diz que campo prejudicou: “Merecíamos vencer”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 Desember 2025

O técnico Fernando Diniz viu com bons olhos a atuação do Vasco no empate de 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. O comandante, inclusive, afirmou que os cariocas deveriam ter saído com a vitória de São Paulo.
“A gente jogou melhor, mereceu vencer o jogo. Mas não tenho sentimento de frustração. Vai ser decidido no Maracanã. Fica um sentimento bom. Defensivamente, foi a melhor partida sob meu comando. Fomos muito obedientes, especialmente o Philippe Coutinho e Rayan. Não vencemos por um detalhe. Satisfação pela entrega dos jogadores”, disse.
“A gente marcou bem. Os jogadores estavam empenhados. Não oferecemos chances reais para eles. Mas podíamos ter circulado mais rápido a bola, quando tínhamos a posse, para chegar com mais velocidade e fluidez”, completou.
Apesar do empate fora de casa, Diniz destacou que a final ainda está indefinida.
“Não acredito que a gente possa relaxar. Os jogadores estão concentrados. Não tem comemoração. A final está aberta. Temos que corrigir os erros de hoje. Temos coisas para trabalhar. Mentalmente, sabemos que vamos seguir concentrados”, analisou.
O técnico também falou sobre o gramado da Neo Química Arena. Para ele, o estilo do campo alvinegro prejudicou os visitantes.
“O que mais prejudicou foi o campo, porque o campo do Corinthians é diferente. É diferente para conduzir e dominar. Muitos jogadores que não estão acostumados a errar, erraram passes. É um pouco parecido com o que acontece na grama sintética. O campo é excelente, mas é diferente, tem um tempo diferente”, finalizou.
O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.
O duelo decisivo está agendado para este domingo. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































