Esporte News Mundo
·25 September 2025
Diretor do Botafogo protesta de empate com o Grêmio e pede: ‘punição adequada’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 September 2025
— Continua depois da publicidade —
Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol do Botafogo, fez um pronunciamento depois do empate de 1 a 1 com o Grêmio e fez duras reclamações ao árbitro Lucas Paulo Torezin. O dirigente reclamou muito do pênalti marcado no fim para os donos da casa e pediu uma punição à arbitragem.
– Venho aqui, em nome da instituição Botafogo, expressar a nossa extrema indignação com o que houve aqui hoje. Vou repetir as palavras que eu falei para a arbitragem. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha. Uma vergonha que culminou num resultado que nos deixou com dois pontos na conta da arbitragem. Esses dois pontos ficaram para trás exclusivamente por conta da arbitragem – iniciou.
O executivo citou que não houve a penalidade e disse que o critério não foi utilizado durante todo o duelo. Ele disse que perguntou a Matheus Martins, que foi perguntado após a partida, e disse que sua mão não tocou na bola e a penalidade não ocorreu.
– O lance que originou o pênalti, nós consideramos que não houve falta. Foi um lance normal, obviamente a critério, mas esse critério não foi utilizado durante todo o jogo. E, nesse momento crucial, no final do jogo, no ataque da equipe adversária, ele opta por conceder essa falta. Após essa falta, a gente tem uma imagem que é completamente inconclusiva. O nosso atleta foi perguntado após o jogo e confirmou que não há bola na mão. Ou seja, após a imagem inconclusiva, o VAR chama, busca o árbitro de campo que não deu o penal enquanto ele estava em campo e retorna com uma decisão de pênalti. A imagem é inconclusiva, no mínimo. A mão não ocorreu – continuou.
Lé Coelho disse que espera que o clube possa escutar os áudios do VAR e ver as imagens mais conclusivas. Ele ainda afirmou que quer que a arbitragem pudesse ter a oportunidade de se explicar na coletiva.
– Espero muito que a gente possa escutar os áudios, que a gente possa ver mais imagens, talvez a imagem que ele tenha tido, que essa nós não tivemos. Inclusive, eu falo com o nosso atleta que a bola não pega na mão dele e que ele seja punido com devido rigor para as próximas partidas, para que isso não aconteça com mais nenhuma outra equipe. O que aconteceu aqui hoje é lamentável. Gostaria muito que a própria arbitragem pudesse estar aqui nesse momento, que pudesse colocar a cara à frente e explicar essa situação. Porque para nós é muito difícil explicar o inexplicável.
Por fim, o dirigente disse que espera que tudo seja cuidadosamente apurado e que a punição seja adequada.
– Então, fica aqui a nossa indignação com o que aconteceu aqui hoje. Esperamos muito uma punição adequada e que tudo isso seja extremamente e cuidadosamente apurado – finalizou.