Diretor do Grêmio, Guto Peixoto detona arbitragem da partida: “Tinha que estar apitando o sub-17” | OneFootball

Diretor do Grêmio, Guto Peixoto detona arbitragem da partida: “Tinha que estar apitando o sub-17” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 Oktober 2025

Diretor do Grêmio, Guto Peixoto detona arbitragem da partida: “Tinha que estar apitando o sub-17”

Gambar artikel:Diretor do Grêmio, Guto Peixoto detona arbitragem da partida: “Tinha que estar apitando o sub-17”

— Continua depois da publicidade —

Em mais uma partida polêmica da arbitragem, o Grêmio perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0 na noite do último sábado (04), no estádio Cicero de Souza Marques, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Revoltados com a marcação do pênalti nos acréscimos do segundo tempo e com a expulsão do zagueiro Kannemann, coube ao diretor do clube gaúcho, Guto Peixoto, conceder entrevista coletiva no pós-jogo e detonar o árbitro Lucas Casagrande.


Video OneFootball


“A gente não quer pensar que tem alguma outra coisa acontecendo. Mas tá quase impossível. Se coloquem em nosso lugar. Até quando isso vai acontecer? Toda segunda-feira, a gente vai lá (na CBF) e tem a reunião da comissão de arbitragem. Eles reconhecem os erros e tá tudo bem. Os erros continuam acontecendo”, iniciou o dirigente.

“Mas por que em jogo do Grêmio toda vez isso? Chega, tá demais para nós. Tá impossível. A gente vai ter que agir antes dos jogos porque a gente não quer ser favorecido, acho que ta bem claro isso. A gente não quer ser prejudicado, e somos prejudicados absurdamente. Se for necessário vetar árbitros, nós vamos ter que fazer. Brigar pela suspensão de alguns”, completou Guto Peixoto.

Além de detonar a arbitragem do jogo, o diretor do Imortal ressaltou que o clube irá presencialmente na CBF fazer uma reclamação do árbitro escalado para apitar a partida.

“A gente vai ter que ir de novo na CBF. Nós já fomos uma vez, já fomos duas vezes e nós vamos ter que ir de novo para sermos ouvidos para que haja um equilíbrio nas escalas dos árbitros. Eu não estou nem pedindo mais equilíbrio dentro do campo. Eu quero que ponham árbitros equilibrados, árbitros que têm boas arbitragens. E tem muitos, não são poucos. E por que nos nossos jogos vem um que estava punido há cinco meses? Agora vem um menino que, desculpa, tinha que estar apitando o sub-17. A CBF tinha que implantar o rebaixamento de árbitros. Isso que ela tinha que fazer. Todo ano, rebaixa quatro e sobe quatro”, indagou Guto.

A reclamação da equipe de Mano Menezes veio após o apito final devido a expulsão do zagueiro Kannemann no primeiro tempo por suposta agressão em disputa na área e, posteriormente, pelo pênalti marcado nos acréscimos da segunda etapa depois da bola tocar no braço de Marlon dentro da área, em lance que foi revisado pelo VAR.

Com a derrota, o Grêmio ocupa a 11ª colocação da tabela do Brasileirão com 33 pontos. Sua próxima partida é na próxima quinta-feira (16), após a Data Fifa, contra o São Paulo, na Arena, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada.

Lihat jejak penerbit