Blog do São Paulo
·12 November 2025
Diretor do São Paulo fala em quase impossível a chance de tentar novamente camisa 9

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·12 November 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Diretor do São Paulo fala em quase impossível a chance de tentar novamente camisa 9
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, descartou publicamente qualquer chance do clube tentar a contratação de Marcos Leonardo na próxima janela de transferências, encerrando as especulações sobre uma possível investida no atacante do Al Hilal.
A tentativa de contratação foi intensa na última janela, mas o São Paulo esbarrou em dificuldades financeiras e nas exigências feitas pelo clube saudita, especialmente em relação ao pagamento de salários e taxas de empréstimo, o que acabou inviabilizando o acordo de imediato. A situação de Marcos Leonardo no Al Hilal mudou: de possível liberado para negociação, ele tornou-se visto como peça essencial, levando o clube árabe a estudar inclusive aumento salarial e extensão contratual do atleta.
Na negociação passada, o São Paulo priorizava um empréstimo sem aquisição dos direitos econômicos, já que o valor investido na compra do atacante havia sido elevado (cerca de 40 milhões de euros). Apesar da vontade do jogador em atuar pelo Tricolor, as condições impostas e vazamentos prematuros sobre o andamento das tratativas também prejudicaram o desfecho positivo.
Mesmo não sendo utilizado como titular absoluto no início da temporada saudita, Marcos Leonardo foi valorizado pelo Al Hilal e está protegido por um contrato longo, até junho de 2029. A própria direção do São Paulo, tanto Carlos Belmonte quanto o presidente Julio Casares, confirmou que não pretende mais retomar as conversas, pois considera o novo cenário “missão quase impossível”.
Caso haja uma rescisão entre Marcos Leonardo e o Al Hilal em algum momento futuro, a tendência é que o atacante priorize ofertas de clubes da elite europeia ao invés de um retorno ao futebol brasileiro, o que afasta qualquer esperança tricolor para a próxima janela.









































