Central do Timão
·5 Desember 2025
Diretora de futebol feminino do Corinthians critica calendário e fala sobre planejamento para 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 Desember 2025

Na noite da última quinta-feira (4), o Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino, e acabou vencendo pelo placar de 2 x 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Duda Sampaio e Jaqueline. Com o resultado, as Brabas avançaram para a decisão do estadual, já que haviam vencido a ida também por 2 x 1.
Instantes após o apito final, a diretora de futebol feminino do Corinthians, Íris Sesso, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre o impacto da última Data Fifa do ano ser próxima ao jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians teve seis atletas convocadas (cinco para o Brasil e uma para a Venezuela) e todas essas se reapresentaram horas antes do Majestoso.

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
O quinteto da Seleção Brasileira chegou no Brasil no final da tarde da última quarta-feira (3), enquanto Dayana Rodríguez se apresentou às 4h da manhã do dia da partida. Dessas, a única que iniciou a partida contra o São Paulo como titular foi a goleira Lelê. As restantes por sua vez, foram acionadas na segunda etapa pelo técnico Lucas Piccinato.
A diretora do Corinthians fez cobranças quanto às melhorias no calendário e organização das entidades responsáveis pela realização dos torneio: “Foi bastante impactante, compromete bastante, porque as atletas não são máquinas. Elas precisam ter um descanso, um repouso ali. O calendário realmente foi muito cruel, não só para o Corinthians, mas, enfim, para todos os clubes que tiveram atletas na seleção. Para você ter uma ideia, a Day voltou hoje de madrugada. As outras cinco da Seleção Brasileira chegaram ontem à tarde e jogaram também anteontem. Então, assim, é muito desgastante; impacta, com certeza”
“É uma questão que a gente precisa rever, sentar novamente, rever, entender. O calendário funciona da seguinte maneira: primeiro vem a Fifa, que coloca as Datas Fifa nesse calendário; depois vem a Conmebol, que coloca as datas; a CBF; e, por fim, a federação de cada estado. Acho que é um desafio para eles também, porém essa questão de colocar a Data Fifa muito perto de jogos decisivos realmente nos proporcionou uma experiência não muito boa”, iniciou.
Posteriormente, foi questionada sobre o desejo do Corinthians em colocar o segundo jogo da final do Paulistão Feminino, contra o Palmeiras, para o dia 13 de dezembro (sábado), para que o Derby pudesse ser realizado na Neo Química Arena. Isso porque no dia 14, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam, em Itaquera, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.
No entanto, o adiantamento da partida em um dia não foi possível e a Federação Paulista de Futebol definiu que o segundo jogo será no dia 14 de dezembro, às 10h (de Brasília), com local ainda a ser definido – mando será do Corinthians.
“Na verdade, eu estou ainda lutando muito para que a gente consiga fazer o nosso jogo, que agora a gente sabe que é o segundo jogo da final, o jogo decisivo. em casa. A gente sabe que dia 14 tem o jogo do masculino, um jogo muito importante, semifinal da Copa do Brasil. Então a gente entende que não consegue jogar no domingo. O meu pedido é, quanto para a federação, quanto para as detentoras de transmissões. para que a gente possa fazer no sábado, que sábado eu tenho já a aprovação total do presidente de poder jogar aqui na Neo Química Arena. Estou ainda na luta para que isso aconteça”, continuou.
Em seguida, falou sobre as renovações de contrato com algumas atletas. Recentemente, o Corinthians anunciou as renovações da goleira Nicole Ramos e da lateral-direita Gi Fernandes. Além disso, a goleira Lelê tem renovação encaminhada. Por outro lado, ainda não acertaram suas ampliações de vínculo a lateral-esquerda Tamires, a zagueira Erika e a meia Gabi Zanotti, por exemplo.
“Sempre em conversa, a gente tem uma filosofia de trabalho ali, tanto a parte de gestão, quanto as atletas e os empresários, a gente gosta muito de conversar, entender. Claro, a gente ainda não terminou a temporada. Então a gente tem essa preocupação das atletas ficarem tranquilas. As conversas existem já e existem há bastante tempo. Mas a gente tem todo aquele timing de cada atleta, de cada perfil, enfim, elas estão acontecendo, as renovações estão acontecendo. e no momento certo a gente vai divulgar”, complementou.
Íris Sesso também comentou sobre a parceria do Corinthians com a Vizzela, que passou a patrocinar a modalidade feminina nesta temporada, e é uma empresa de produtos cosméticos feminino. A marca gerou um engajamento considerável entre os torcedores e atletas das Brabas.
“Primeiro, foi uma enorme satisfação ter a Vizzela conosco, como parceira. E deu, assim, um impacto muito legal. Então, tanto para nós, as atletas, adoraram os produtos, já conheciam, já utilizavam. E o próprio público também, o público que consome, a fiel torcida também, abraçou. Então é um parceiro que a gente quer ter para sempre, acho que é o início de uma parceria. Eu tenho certeza que isso vai render bons frutos tanto para o Corinthians quanto para a Vizela”, disse.
Por fim, a dirigente falou sobre a possibilidade do futebol feminino buscar novos parceiros para o uniforme das Brabas de maneira independente do time masculino. Recentemente, foi noticiado que o Alvinegro está próxima de renovar seu contrato com a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, que tem vínculo até dezembro de 2027 e prevê R$ 309 milhões ao longo de três anos. Íris Sesso revelou conversas com o presidente Osmar Stabile sobre o assunto.
“Tenho bastante conversa com o presidente em relação a várias coisas e inclusive uma delas é essa. Então é importante a gente ter esse alinhamento, as coisas estão andando. Eu já estive nessa conversa com o presidente e ele já me falou que tem sim possibilidade, mas tudo ainda em conversa, em reuniões que, no momento certo, com certeza vai ser divulgado”.
Sobre reforços para a temporada 2026, ela acrescentou: “Também, essa conversa que eu tenho com o presidente, ele está muito engajado com a gente também, está nos apoiando bastante. A gente sabe da realidade hoje do Corinthians, da dificuldade financeira do clube. Mas também sabemos que a gente tem que ter um elenco igualmente forte, como a gente sempre teve, e a gente não quer que essa qualidade caia. Então, sim, nós estamos conversando com algumas atletas para contratações. A torcida pode esperar que a gente vai, com certeza, trazer”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































