
Central do Timão
·17 April 2025
Diretoria do Corinthians terá reunião para definir futuro de Ramón Díaz nesta quinta-feira

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 April 2025
A derrota na Neo Química Arena por 2 x 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, 16, pelo Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz nos bastidores do Corinthians. Em meio à sequência negativa vivida pelo clube, o trabalho do treinador argentino pode chegar ao fim já nesta quinta-feira.
De acordo com apuração da Central do Timão, a diretoria alvinegra terá uma reunião nesta quinta para discutir o futuro do treinador à frente da equipe. O presidente Augusto Melo tem sido cada vez mais pressionado para realizar uma mudança no comando técnico, além de ter ressalvas com o trabalho de Ramón Díaz desde a temporada passada.
Foto: Franklin Jacome/Getty Images
No entanto, o executivo Fabinho Soldado, influente nas decisões do departamento de futebol do Corinthians, não vê a demissão como solução. O profissional tem como ideia de trabalho demitir treinadores apenas em casos extremos e costuma optar por manter o comando da equipe.
Mesmo com a conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, o trabalho de Ramón Díaz não se consolidou internamente e continuou sendo alvo de críticas. Desde então, a equipe disputou seis partidas, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.
Ainda assim, a tendência é que Ramón Díaz não permaneça no cargo. Nos bastidores do Timão, dois nomes ganham força como principais cotados para assumir o comando: Dorival Júnior, sem clube desde sua saída da Seleção Brasileira neste ano, e Tite, ex-Corinthians, que está disponível no mercado desde que deixou o Flamengo em 2024. O empresário de Dorival, inclusive, esteve presente na Neo Química Arena na noite de ontem, para acompanhar a partida contra o Fluminense.
A atual comissão técnica do Corinthians soma 60 jogos pelo clube, tendo assumido a equipe em julho de 2024. Foram 31 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, mantendo um aproveitamento de 60,5%. Além disso, foram 94 gols marcados e 62 gols sofridos.
Veja mais: