Coluna do Fla
·27 November 2025
Dirigente de time do Brasileirão provoca Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 November 2025

O Flamengo está a dois pontos do título do Brasileirão e jogará a final da Libertadores no sábado (29). Porém, em 2026, o Rubro-Negro precisará temer o… Coritiba. Pelo menos, esse é o sonho do CEO do clube paranaense, Lucas de Paula, que quer garantir respeito ao atual campeão da Série B.
— A gente está dando a nossa vida aqui e vamos dar a vida de novo na Série A. A gente vai ser competitivo na Série A. Então, acho que a minha mensagem é: fiquem em paz, a gente vai continuar trabalhando duro, a gente vai ser casca-grossa na Série A. O Coritiba vira um ano muito bem amarrado. Teremos desafios em 2026. Teremos desafios, mas estaremos juntos —, falou o CEO.
— A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras quando olharem na lousa deles lá, planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: “Hum, f***. Máximo empate, um empatezinho, né?”. É isso que a gente busca —, afirmou Lucas de Paula.
Apesar de ter terminado a Série B de 2025 na primeira colocação, o Coritiba conseguiu um feito raro: fez menos gols do que um time rebaixado. Os paranaenses marcaram apenas 39 gols em 38 rodadas da Segunda Divisão. Para título de comparação, a rebaixada Ferroviária balançou as redes em 43 oportunidades.
Por conta da campanha até certo ponto decepcionante, o Coritiba chegou a ouvir vaias no dia que garantiu o acesso à Série A. Na penúltima rodada, o time empatou em casa, 0 a 0, com o Athletic-MG. O gesto dos torcedores chegou a revoltar alguns atletas.
Enquanto o Coritiba sonha em incomodar o Flamengo em 2026, o Mengão está completamente focado na final da Copa Libertadores da América. Afinal, neste sábado (29), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, em Lima, no Peru, a partir das 18h (horário de Brasília).









































