Dirigente do Grêmio sobre dinastia do Flamengo: “De cada 10 campeonatos, vai ganhar nove” | OneFootball

Dirigente do Grêmio sobre dinastia do Flamengo: “De cada 10 campeonatos, vai ganhar nove” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 Desember 2025

Dirigente do Grêmio sobre dinastia do Flamengo: “De cada 10 campeonatos, vai ganhar nove”

Gambar artikel:Dirigente do Grêmio sobre dinastia do Flamengo: “De cada 10 campeonatos, vai ganhar nove”

Desde 2019, tem sido difícil parar o Flamengo em território nacional e até internacional. A dinastia do time carioca chama atenção do novo CEO do Grêmio, Alex Leitão. Em entrevista ao portal GZH, o dirigente comentou sobre a competência rubro-negra nos últimos anos e comparou o clube com o Bayern de Munique.

“Eu acho que o presidente do Flamengo está fazendo o trabalho dele. Está olhando para o clube. No meu entendimento, o que o presidente do Flamengo quer é que o Brasileirão se transforme em uma Bundesliga, onde o Flamengo seja o Bayern de Munique. De cada 10 campeonatos, ele vai ganhar nove. Isso é o que ele quer e é legítimo”, destacou Leitão.


Video OneFootball


Ao mesmo tempo, o CEO gremista exigiu uma resposta de outros clubes para rebater a dominância do Flamengo. Segundo Leitão, a briga entre o Flamengo e a Libra influencia.

“Os outros 19 clubes precisam se juntar e impedir que isso aconteça. O que a gente precisa fazer para que o Campeonato Brasileiro não se transforme em uma Bundesliga é que as diferenças têm de ser menores, a distribuição desses direitos tem de ser de uma forma um pouquinho mais consciente para todos os clubes. Isso é um trabalho de força política de discussão sobre o que queremos no futuro do futebol brasileiro”, afirmou o profissional.

“Aí eu pergunto, você acha que um bloco de 361 partidas, que inclusive conta com os 19 jogos do outro, não tem uma força talvez até maior para que você diminua um pouco essa distância? Passa por sentar e discutir o que queremos de futebol brasileiro”, acrescentou. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Só em 2025, o Flamengo conquistou títulos como Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Derby das Américas.

Até 2018, o Grêmio tinha três taças da Libertadores e o Flamengo, apenas uma. Sete anos depois, o Rubro-Negro ultrapassou o Tricolor Gaúcho e se sagrou o primeiro brasileiro tetracampeão da América.

No entendimento de Alex Leitão, “tem dinheiro em cima da mesa” para que Libra e LFU permaneçam como blocos separados. Ter uma liga unificada é o caminho ideal para outros times conseguirem alcançar o Flamengo, segundo o CEO do Grêmio.

Lihat jejak penerbit