Jogada10
·17 Mei 2025
Dispensado pelo Vasco, Souza lamenta não poder trabalhar com Fernando Diniz

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 Mei 2025
Fora do Vasco após rescindir contrato na última sexta-feira (16), o volante Souza lamentou o fato de não poder trabalhar com Fernando Diniz, recém-contratado pelo clube para o lugar de Fábio Carille. O jogador fez uma postagem nas redes sociais e diz que criou expectativas com o novo comandante.
“Futebol não existe ciência exata, mas sempre quis trabalhar com ele por acreditar que ele extrai o melhor do atleta e gosta de jogar futebol, não tem medo do erro etc. Acho que poderia ajudar, sim, e na verdade até criei expectativas, mas, após o abraço que ele me deu ontem, a palavra foi ‘me desculpa, quando cheguei a decisão já estava tomada'”, declarou o volante, antes de completar:
Souza fez postagem no Instagram neste sábado – Foto: Reprodução/Instagram
“Eu agradeci, desejei boa sorte e disse que acredito muito que ele possa nos tirar dessa situação, e falo para vocês: se ele não elevar o nível do nosso elenco, ninguém mais eleva. Só peço que tenha paciência. Diniz é muito diferenciado”.
Souza chegou ao Vasco no ano passado junto com Philippe Coutinho, que indicou a sua contratação. Em seguida, o presidente Pedrinho aceitou o pedido do camisa 11 somente após avaliação técnica em cima do volante.
O experiente jogador não vinha recebendo chances, embora estivesse treinando normalmente com o elenco cruz-maltino. Aliás, a última vez que foi relacionado foi no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de abril. No entanto, Carille optou por não o colocar em campo.
A última partida que jogou tem ainda mais tempo: dia 29 de janeiro. Na ocasião, atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca.
Além do volante, o Vasco rescindiu também o contrato do zagueiro Capasso. O argentino estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa.