Central do Timão
·15 Januari 2026
Dorival comenta chegada de reforços e posições buscadas no mercado pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 Januari 2026

O Corinthians iniciou a temporada com uma vitória por 3 x 0 diante da Ponte Preta, sem nenhum jogador contratado m campo. A diretoria segue no mercado e conta com pedidos de Dorival Júnior para reforçar o elenco.
“Eu prefiro falar que estamos em busca de quatro a sete jogadores. Até porque isso pode mudar muito rápido. Um exemplo disso é o que aconteceu com o Bidu. Quando eu cheguei no Corinthians, o Bidu era muito questionado pela sua condição de marcação, que ele não conseguia ter um longo período de regularidade no Corinthians. Para mim ele foi um dos grandes laterais do Campeonato Brasileiro.”, ressaltou o treinador, em entrevista ao Café do Setorista.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Só fico sabendo quando está finalizado (risos). Me questionam quando já está tudo certo com o jogador: ‘Estamos com esse nome preparado. Pode fechar?’ e eu aprovo ou não. Nós vamos desenhando de acordo com os nomes que chegam a nós e definimos um alvo para atacar de acordo com as necessidades do time. É um trabalho por eliminação.”, complementou.
O zagueiro Gabriel Paulista já foi anunciado e chega com status de possível titular, mesmo com o fim de temporada em alta da dupla André Ramalho e Gustavo Henrique. Para o treinador, o dia a dia vai mostrar quem merece iniciar os desafios.
“Eu quero dois grandes jogadores para cada função, cada posição. Estou buscando jogadores que se equilibrem, que estejam no mesmo momento profissional. Falo da sombra, jogadores que podem incomodar e disputar a posição com os titulares. A titularidade é momento. Quem se escala é o atleta. Para muitos, o Yuri não deveria começar jogando a última partida (contra o Vasco). Mas ele entrou porque tem a nossa confiança.”, disse.
Outro jogador que deve ser anunciado em breve é Pedro Milans, lateral-direito uruguaio de 23 anos que desembarcou no Brasil e precisa fazer exames para assinar com o Timão.
“É um atleta que tem condição de disputar posição com o Matheuzinho. Precisamos ter tranquilidade para que ele possa chegar e adaptar, mas foi muito bem avaliado por todos. Ele ataca com qualidade, tem muita velocidade. Tem algumas coisinhas para podermos aprimorar, mas que está dentro da nossa realidade.”, analisou o comandante.
O próximo compromisso do Corinthians acontece nesta quinta-feira (15), diante o Red Bull Bragantino. O clube já registrou Gabriel Paulista, que pode fazer sua estreia com a camisa do Timão.
Veja mais:









































