MundoBola Flamengo
·7 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 Februari 2025
O ex-técnico do Flamengo e atual comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, estará presente no Maracanã para acompanhar o clássico entre o Rubro-Negro e o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. A informação é do jornalista Gabriel Orphão, do "Paparazzo Rubro-Negro."
Dorival e membros da sua comissão técnica da Seleção Brasileira estarão em uma das cabines do Maracanã para acompanhar o Fla-Flu. Recentemente, Dorival e Juan, ex-zagueiro do Mengão, assistiram à Supercopa Rei, entre Flamengo e Botafogo, enquanto Lucas Silvestre, filho e auxiliar do treinador, esteve presente no confronto entre Santos e Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, para observar de perto o retorno do atacante Neymar.
O primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2025 será contra a Colômbia, no dia 20 de março, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este duelo será válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 25, fora de casa, a Canarinho faz clássico contra a Argentina.
Em grande fase, Wesley continua se destacando no futebol brasileiro. O lateral-direito manteve o alto nível apresentado em 2024 e começou 2025 como uma peça fundamental no Flamengo, que não pretende vender o jogador antes do Mundial de Clubes. Além do interesse de clubes europeus, seu desempenho chamou a atenção de Dorival Júnior, e ele pode ser convocado para as próximas seleções da Seleção Brasileira.
Segundo o jornalista André Hernan, Wesley já está nos planos da comissão técnica e tem chances de ser chamado para os primeiros jogos do Brasil em 2025.
O jogador tem atraído o interesse de vários clubes, e, conforme reportado pelo jornalista Pablo Raphael, o Manchester United está planejando uma reformulação em seu elenco e incluiu Wesley entre suas prioridades para a próxima janela de transferências. Apesar disso, o Flamengo deixou claro que não tem intenção de negociar o lateral neste momento, embora esteja se preparando para uma possível saída no meio do ano, após a disputa do Mundial.