
Central do Timão
·25 Mei 2025
Dorival Júnior fala sobre as situações de Rodrigo Garro e Memphis Depay e comenta a de Yuri Alberto

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 Mei 2025
Na noite do último sábado, 24, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, em jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com um empate em 0 x 0. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre se o Timão vai com força máxima na partida da Copa Sul-Americana e se Memphis e Garro podem jogar.
“Garro e Memphis estão em uma etapa de transição, eles trabalharam hoje, vieram com a gente, mas fizeram um trabalho diferenciado. Estamos tentando prepará-los, mas não vamos nos precipitar para não perdê-los por um tempo maior. Temos que ter a segurança de que eles poderão estar em campo. No tempo em que estiverem, que sejam importantes, desde que tenham segurança. Temos uma decisão muito importante, deixamos de fazer alguns resultados lá atrás, e temos que resgatar agora. Não sei o que a equipe adversária fará, mas se tiverem um elenco igual ao do Corinthians, certamente terão um time bom.”
Foto: Agência Corinthians
O treinador Alvinegro também comentou sobre a situação de Yuri Alberto, que deixou o gramado com fortes dores na região da lombar e precisou ser carregado por seus companheiros.
“Acredito que tenha sido uma contratura. Eu ainda não sei, isso é apenas uma informação preliminar do doutor. O Matheuzinho voltou, está readquirindo uma melhor condição. Precisamos de todos, é uma semana importante, temos uma decisão fundamental na terça e eu espero que a gente possa repetir o espírito que tivemos hoje.”
Agora, o Corinthians visitará o Huracán-ARG, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional. O duelo vale a sobrevivência da equipe na competição.
Veja mais: