
Gazeta Esportiva.com
·27 September 2025
Dorival revê Flamengo em meio a altos e baixos no Corinthians; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 September 2025
O jogo entre Corinthians e Flamengo deste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, reserva um reencontro especial. Atual treinador do Timão, Dorival revê uma de suas ex-equipes em meio a altos e baixos no Parque São Jorge.
Experiente, Dorival teve três passagens à frente do Flamengo. A primeira entre 2012 e 2013, a segunda em 2018 e a última em 2022. Ao todo, são 92 jogos sob comando do Rubro-Negro, com 48 vitórias, 23 empates e 21 vitórias – 60% de aproveitamento.
A última passagem pela Gávea foi a mais marcante. Naquela temporada, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Ainda assim, acabou sendo demitido na virada de 2022 para 2023, sendo trocado por Vitor Pereira, que estava no Corinthians.
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O retrospecto de Dorival Júnior contra o Flamengo é equilibrado. Ele disputou 30 partidas diante dos cariocas, obtendo 10 triunfos, oito derrotas e 12 empates – aproveitamento de 42%.
O último confronto do comandante com o Rubro-Negro foi em dezembro de 2023, à época à frente do São Paulo. Na ocasião, ele saiu vencedor por 1 a 0, pela última rodada do Brasileirão.
Pelo Corinthians, Dorival ainda não mediu forças com o Fla. A derrota de 4 a 0 no primeiro turno, aliás, foi a última antes dele assumir a equipe alvinegra. Ele chegou a assistir ao jogo no Maracanã.
A passagem de Dorival pelo Corinthians, até o momento, é marcada por altos e baixos. Ele conseguiu colocar o time na semifinal da Copa do Brasil, mas faz uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro.
A equipe é apenas a décima colocada, com 29 pontos conquistados em 24 rodadas. A distância para a zona de rebaixamento é menor do que a diferença para o G6.
Até aqui, são 27 partidas do Corinthians com o técnico à beira do gramado. O time ganhou 12, empatou oito e perdeu sete.