Jogada10
·20 Februari 2026
Dorival tranquiliza torcida do Corinthians sobre a lesão de Matheus Pereira

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 Februari 2026

Dorival Júnior trouxe boas notícias para a torcida do Corinthians na coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Questionado sobre a condição física do meio-campista Matheus Pereira, o técnico afirmou que não há nada grave.
“Acho que não é nada, espero. Pelo menos, a princípio, não parece que seja nada grave”, disse o técnico. Matheus Pereira deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo com dores na parte posterior da coxa esquerda. Na mesma entrevista, Dorival analisou a atuação do Corinthians na Arena da Baixada. Ele valorizou o resultado, apesar da atuação “não tão boa”, nas suas próprias palavras.
“A partida não foi dentro do que esperávamos. Até o gol, tínhamos um certo controle, buscamos fazer as coisas da maneira correta. Enfrentamos uma equipe muito difícil. Poucos conseguirão fazer resultado aqui dentro. Mesmo que as coisas não tenham acontecido como gostaríamos, o time foi vibrante, valente. Foi um resultado muito importante, recuperando aquele resultado contra o Bahia, em que não pontuamos em nossos domínios”, afirmou o treinador.

Rodrigo Garro marcou um golaço e deu a vitória para o Corinthians diante do Athletico-PR – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na mesma entrevista, Dorival analisou o momento de Rodrigo Garro, autor do gol que deu a vitória ao Timão diante do Athletico. O técnico afirmou que o meia ainda está em evolução e, por isso, pode atuar ainda melhor pela equipe.
“Pode nos entregar muito mais, ele sabe disso. Ele vem em um processo de evolução. Às vezes oscila, é natural. Mas esse ano ele vai reencontrar suas melhores condições e produzir algo próximo do que levou ele a ser um dos melhores meias do país em 2024”, afirmou o treinador.
Por fim, Dorival mostrou preocupação com as condições físicas da equipe para o duelo do próximo domingo (22), às 21h30 (de Brasília), diante da Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão. Um dos motivos para isso, segundo o técnico, é o gramado sintético da Arena da Baixada, que chegou até a ser criticado por Garro após a partida.
“Fisicamente, não estaremos à altura do jogo de domingo, não tenho dúvida. Não estamos habituados a jogar em um gramado como esse, as dores serão maiores amanhã. Vai ter um peso significativo na partida. Por isso, bato muito na tecla de que precisamos ter um elenco maior”, concluiu.









































