oGol.com.br
·14 Desember 2025
Dortmund cai de ritmo na etapa final, cede empate ao Freiburg e perde chance de virar vice-líder

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 Desember 2025

O Borussia Dortmund teve a chance de assumir a vice-liderança, mas cometeu vários erros e o melhor que conseguiu foi segurar um difícil e suado empate em 1 a 1 contra o Freiburg, fora de casa.
Em busca da segunda colocação da Bundesliga - após a derrota do RB Leipzig por 3 a 1 nesta rodada - o Borussia Dortmund visitou o sempre complicado estádio, com grande atmosfera, do Freiburg.
Fora de casa, o time aurinegro começou pressionando alto, mas enfrentou algumas dificuldades de conexão no ataque e apostou nas suas laterais para tentar criar perigo, quase sempre pelas subidas de Yan Couto, mas sem grande sucesso. Do outro lado, o Freiburg era mais assertivo e deixou a defesa visitante em alerta, mas acabou sofrendo o primeiro gol.
Aos 31, Ramy Bensebaini aproveitou a confusão na área, após uma cobrança de falta lateral, e marcou o primeiro gol. No entanto, o Dortmund estava tudo menos confortável no jogo e ficou ainda menos após o intervalo, quando o inglês Jobe Bellingham foi expulso no começo do segundo tempo.
A partir daí, os visitantes recuaram e perderam a pouca qualidade de posse que ainda tinham, deixando quase toda a iniciativa para os donos da casa. Yuito Suzuki acertou na trave aos e deu o aviso, mas o momento do jogo chegou dois minutos depois: Gunter cruzou pela esquerda e Lucas Holer recebeu de costas para o gol e, com um chute acrobático, deixou Kobel parado, empatando a partida.
Animado pelo gol, o Freiburg pressionou ainda mais o Dortmund e sufocou o time amarelo, chegando até a comemorar na reta final, em um gol de Igor Matanovic, após um escanteio. No entanto, o VAR identificou um impedimento milimétrico que salvou um ponto para o Borussia Dortmund.
Contudo, o Borussia pode ficar a 11 pontos da liderança, caso o Bayern vença nesta rodada.









































