OneFootball
Alexandre Fernandes·2 Juli 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·2 Juli 2025
No estádio climatizado de Atlanta, o Borussia Dortmund aproveitou o "clima de montanha" na casa dos 21°C e venceu o Monterrey por 2 x 1, nesta terça-feira (1), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025.
A classificação do time alemão foi construída e garantida já no primeiro tempo.
O show de Guirassy começou logo aos 13 minutos, quando recebeu na área a assistência de Adeyemi e finalizou com categoria para tirar do goleiro e abrir o placar.
Kobel até trabalhou para evitar o empate logo na sequência, mas a dobradinha Adeyemi-Guirassy apareceu mais uma vez para colocar o Dortmund na vantagem de dois gols no placar.
Após o intervalo, o Monterrey passou a ter a posse de bola e a "agredir" o adversário.
Tanto que, logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Svensson tentou tirar de cabeça, mas a bola bateu em Aguirre, que estava atrás no segundo poste e que acabou dando a assistência "sem querer" para Berterame completar para o fundo do gol.
Os mexicanos foram para cima em busca do empate e pediram pênalti em cima de Corona, que o árbitro não marcou.
Depois, Berterame chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.
Sergio Ramos também quase empatou, com uma cabeçada que tirou tinta da trave, mas o placar não foi mais alterado!
Com a vitória, o Borussia Dortmund se classificou para enfrentar o Real Madrid, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025.
O reencontro entre os finalistas da Champions League 2023/24, que terminou com título do clube espanhol, vai acontecer no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.
📸 JUAN MABROMATA - AFP or licensors