oGol.com.br
·3 Juli 2026
Douglas Santos concorda e brinca com rótulo de ser discreto e eficiente: 'É um feijão com arroz bem temperado'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 Juli 2026

Discreto e eficiente, Douglas Santos se estabeleceu como dono da lateral esquerda da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (3), o defensor concedeu entrevista coletiva, ao lado do companheiro de equipe e conterrâneo da Paraíba, Matheus Cunha, antes do confronto contra a Noruega.
Douglas Santos ressaltou a sua característica em campo de descrição com eficiência e brincou com o rótulo recebido de fazer o básico com excelência.
"Eu estou me preparando muito, me preparei muito para chegar à seleção depois de nove anos. Então não queria perder essa oportunidade e estou fazendo tudo o que Mister e sua comissão vêm pedindo. Graças a Deus vem dando certo, vou continuar dando o meu melhor para que esse feijão com arroz bem temperado possa continuar alegrando todo torcedor brasileiro", afirmou o lateral.
"Acho que esse feijão com arroz bem temperado que todo mundo está falando é fazer o simples com excelência", completou.
Econômico nas palavras, mas confiante no discurso, Douglas Santos afirmou que o tabu da Noruega contra o Brasil, assim como o favoritismo da Amarelinha, ficam do lado de fora do campo.
"Acho que isso pode servir para nós como uma motivação para que a gente possa tirar essa escrita de não vencer a Noruega. A gente espera que nesse jogo, que é tão especial para nós, a gente possa dar o melhor e sair feliz e contente com a vitória", definiu o defensor.
Não apenas Douglas Santos, mas toda a defesa brasileira terá a missão de parar Erling Haaland, autor de cinco gols nesta Copa do Mundo. O lateral projeta um duelo muito forte fisicamente com os noruegueses e revelou o trabalho específico para neutralizar o jogo aéreo do Vikings.
"Sabemos que Haaland é um centroavante que faz muitos gols, mas estamos trabalhando para eliminar essas qualidades que ele tem, principalmente dentro da área. A gente está trabalhando forte para que possa, com eficiência, eliminar os pontos positivos que ele tem durante o jogo", avaliou.
"São dificuldades que sabíamos que iria existir. Com certeza no treinamento de amanhã o Mister claramente vai falar as posições que devemos guardar para vencer os duelos com a Noruega, que tem uma estatura muito alta", completou.
Com Douglas Santos confirmado no time titular, mas sem pistas de quem deve ocupar a vaga de Lucas Paquetá, a seleção realiza neste sábado o último treino antes de enfrentar a Noruega no domingo, às 16h, em Nova Jérsei. Por conta do calor, a Fifa ainda avalia a mudança de horário da partida, atrasando o início em uma hora.







































