Drama na Póvoa deixa contas em aberto para a subida | OneFootball

Drama na Póvoa deixa contas em aberto para a subida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 Januari 2025

Drama na Póvoa deixa contas em aberto para a subida

Gambar artikel:Drama na Póvoa deixa contas em aberto para a subida

Emoção até ao fim! O Varzim estragou a festa ao Trofense, venceu por 2-1, com direito a golo aos 90+4, e deixou totalmente em aberto as contas na luta pela última vaga na fase de subida da Liga 3.

Entrando nesta penúltima jornada da fase regular, ainda havia lugares na fase de subida em aberto e o Trofense estava na luta por uma dessas vagas, embora visitasse o líder da Série A Varzim. Ora, os poveiros entraram a pressionar alto e criaram dificuldades, mas os da Trofa foram letais e na sua primeira chance, aos 8', na sequência de um canto estudado, Semeu Commey inaugurou o marcador.


Video OneFootball


O golo inaugural forasteiro pareceu ferir o orgulho do Varzim e o jogo ficou mais intenso e aguerrido, ficando partido com facilidade, face à intensidade imposta pelos dois lados. A partida estava, por isso, emotiva e com ação perto das balizas constante, mas notava-se alguma falta de clarividência, de parte a parte - mas especialmente nos da casa -, e isso não permitiu que se voltasse a celebrar golos na 1ª parte.

Esperava-se uma resposta à altura por parte dos da casa, mas a verdade é que foi o Trofense quem entrou melhor na 2ª parte, pressionando alto e ficando, inclusive, próximo de aumentar a vantagem. Faltou eficácia e o Varzim, mesmo atravessando uma má fase no jogo, aguentou-se. Vítor Paneira tentou mexer com a partida, refrescou o meio campo e a ala com as entradas de Angel Gomes e Nuno Pereira e a equipa cresceu, acabando por chegar ao desejado empate aos 68', pelo capitão Zé Oliveira, na sequência de um livre na meia direita.

Com tudo em aberto para a ponta final, o jogo voltou à toada da 1ª parte e ficou partido com facilidade. A ambição era grande dos dois lados e parecia um autêntico jogo de luta pela subida de divisão, onde todos mereciam pontuar. A intensidade aumentou nos descontos e foi aí, aos 90+4, que Rúben Ribeiro respondeu ao grande cruzamento de Angel Gomes na direita e cabeceou para o golo da vitória e para a festa poveira.

Com este resultado, o Varzim garante matematicamente o 1º lugar na Série A - além da presença na fase de subida -, enquanto o Trofense segue em 6º lugar e vai lutar nessa última jornada pela última vaga na fase de subida, juntamente com o Amarante e SC Braga B.

Lihat jejak penerbit