Esporte News Mundo
·6 Mei 2025
Dudu fala pela primeira vez após saída do Cruzeiro e indica acerto com o Galo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Dudu, ex-Cruzeiro, deu seu primeira entrevista após sua saída conturbada na Raposa. O jogador concedeu entrevista para a Rádio Itatiaia. Na ocasião, o atleta falou sobre sua saída no clube Celeste e seu acerto com o Galo.
De início Dudu negou que pediu a demissão do técnico Leonardo Jardim para o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço.
– É uma grande mentira. Tenho grandes relações, com grandes treinadores que fui treinado. Depois que surgiram estas mentiras, os próprios treinadores me ligaram, me dando apoio e carinho. O prórpiro Diniz que fiquei pouco tempo trabalhando com ele, me ligou e virou um grande amigo. Quem me conhece de verdade, quem trabalhou comigo sabe – disse o atacante.
Dudu ainda ressaltou que mantém um grande respeito pelo clube Celeste e que o passado tem que ser deixado e seguir em frente.
– O passado tem que deixar para trás, tenho que pensar para frente, infelizmente o projeto aqui no Cruzeiro não deu certo, isso é coisa que acontece, isso é coisa do futebol, eu tenho grande respeito pelo clube e vou continuar respeitando – comentou o jogador.
O atacante também falou de seu respeito com Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa.
– Eu agradeci o Pedrinho por ter aberto as portas da Toca da Raposa II, por ter me respeitado, eu também respeitei eles, portanto, que seu eu não tivesse respeitado eles, eles não teriam me procurado novamente no final do ano. Então fico triste por não ter dado essa continuidade no projeto que é ambicioso do clube, mas também estou tranquilo e com a consciência leve, estou com meu coração tranquilo que não fiz nada de errado – completou Dudu.
O jogador também falou sobre relatou sobre sua saída, disse que errou na entrevista e que não sentia mais clima no Cruzeiro.
– Todo jogador quer ser titular, mas infelizmente só joga 11, o próximo clube que eu for agora, ninguém vai falar que eu sou titular. Naquela entrevista que eu dei depois do jogo contra o Palestino, eu posso ter errado no time e no momento, não deveria ter falado aquilo naquele momento depois de uma derrota, mas junta que a gente está chateado, junta que estamos na reserva e as vezes a gente erra, eu reconheci isso pro Pedrinho, pro Pedro Júnior, pro Mattos e pro treinador, tanto que eu fui reintegrado ao grupo, mas eu não me sentia a vontade em um lugar que o ambiente não era o mesmo da minha chegada, com isso, eu conversei com meus representantes, minha família e vi que o melhor caminho era uma rescisão de contrato, que fosse boa para mim e boa para o Cruzeiro – completou Dudu.
O atacante também falou sobre seu acerto com o Galo. – A gente tem uma conversa muito avançada com o Atlético, mas preferimos manter a cautela, pois tudo pode mudar muito rápido no futebol – comentou o atleta.
Dudu também falou o que a torcida do Galo pode esperar dele caso ele chegue no clube.
– O Galo pode esperar um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa. Sempre foi assim. Dudu sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder – completou Dudu.