Alemanha FC
·13 Januari 2026
Dupla Olise-Luis Diaz já é melhor que a dupla Robben-Ribéry no Bayern?

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·13 Januari 2026


A dupla titular de pontas do Bayern de Munique, Luis Diaz e Michael Olise, está encantando na atual temporada, com excelentes atuações e estabelecendo recordes de participações em gols. E isso vem gerando comparações que alguns ainda resistem em fazer no futebol alemão.
A dupla Luis Diaz-Michael Olise já é melhor que a lendária dupla Arjen Robben-Franck Ribéry?
O técnico Vincent Kompany foi questionado sobre isso e saiu pela tangente: "Eu não os compararia ainda. Tenho muito respeito por aqueles dois pontas contra quem joguei".
Quando ainda era zagueiro do Manchester City, Kompany enfrentou o Bayern da dupla "Robbery", em 2013, na Inglaterra, com vitória bávara por 3x1 e gols dos próprios Robben e Ribéry, além de Thomas Müller.
O debate pode ser iniciado, porque tanto Olise quanto Luis Diaz estão atuando em um nível que a Bundesliga, estatisticamente falando, nunca viu antes.
Após 16 rodadas, o francês Olise tem 20 participações em gols, com 9 gols e 11 assistências, enquanto o colombiano Luis Diaz tem 18 participações, com 9 gols e 9 assistências. Isso resulta em 38 participações diretas em gols da dupla.
E tem mais metade da temporada pela frente.
Na melhor temporada de Robben-Ribéry no Bayern, a de 2013/2014, os dois ajudaram em 24 participações diretas em gols, juntos.
Apenas a dupla Marco Reus-Jadon Sancho, na temporada 2018/19 do Borussia Dortmund, chegou perto dos números dos atuais atletas do Bayern, com 32 participações diretas em gols.
Robben e Ribéry jogaram juntos por 10 anos no Bayern, de 2009 a 2019. E os títulos atuando juntos foram vários: 8 Bundesligas, 5 Copas da Alemanha, 5 Supercopas da Alemanha, 1 Champions, 1 Mundial de Clubes e 1 Supercopa da Europa.
A história de Luis Diaz e Olise no clube bávaro está apenas começando. O colombiano chegou em julho de 2025, enquanto o francês está no elenco desde julho de 2024
O diretor esportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, rasgou elogios a Olise e Diaz dizendo que um completa o outro.
"Temos o Michael Olise, um jogador delicado, elegante e criativo", disse Eberl. "E temos o Luis Diaz, um criador de caos criativo", complementou. "Uma dupla de pontas excepcional, mas, claro, também com os jogadores que os armam, que têm o sistema, para que os jogadores possam, sem dúvida, partir para o mano a mano".









































