Leonino
·2 Februari 2026
É até ao fim! Golos nos últimos minutos viraram 'marca' do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 Februari 2026

O Sporting parece estar a especializar-se em marcar nos últimos suspiros e foi dessa forma que neste domingo venceu o Nacional, graças a um golo de Luis Suárez aos 96 minutos. Foi o quarto triunfo consecutivo da equipa de Rui Borges alcançado com golos para lá do período de compensação, e o sexto da temporada.
Para esse registo, o avançado colombiano tem sido uma espécie de amuleto. Afinal, já tinha sido o avançado colombiano a ser decisivo na partida frente ao Arouca, quando marcou aos 96, e também frente ao PSG, quando o Sporting derrotou o campeão europeu em jogo da Champions League, foi Suárez o homem decisivo.
Também na Liga dos Campeões, mas frente ao Athletic Bilbao, coube a Alisson Santos, que está próximo de rumar para o Nápoles, marcar o golo que deu o triunfo ao Sporting e valeu também o apuramento direto para os oitavos de final da prova milionária.
Além de campeonato e Champions, os golos tardios também já valeram ao Sporting na Taça de Portugal. Frente ao Santa Clara, num penálti sobre Morten Hjulmand. Mais uma vez Luis Suárez converteu dos 11 metros aos 90+15 e empatou um jogo que os leões venceriam no prolongamento. Os açorianos também já tinham sido vítimas do acerto tardio do Sporting no campeonato, quando o internacional dinamarquês cabeceou para o triunfo aos 90+4.
O próximo encontro do bicampeão nacional será nesta quinta-feira, dia 5. O duelo é frente ao AVS, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O palco será o Estádio José Alvalade, e a bola vai rolar a partir das 20h45. Em caso de passagem, os leões defrontam o Porto.








































