E O THIAGO MENDES? Sem Pablo Maia, nome do volante volta à pauta, mas São Paulo não tem grana para pagar rescisão | OneFootball

E O THIAGO MENDES? Sem Pablo Maia, nome do volante volta à pauta, mas São Paulo não tem grana para pagar rescisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·25 Februari 2025

E O THIAGO MENDES? Sem Pablo Maia, nome do volante volta à pauta, mas São Paulo não tem grana para pagar rescisão

Gambar artikel:E O THIAGO MENDES? Sem Pablo Maia, nome do volante volta à pauta, mas São Paulo não tem grana para pagar rescisão

Volante durante partida no Catar ao lado de Roger Guedes (Instagram)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Video OneFootball


Bastou a notícia da grave contusão de Pablo Maia, que precisará passar por cirurgia, vir à tona, para grande parte da torcida do São Paulo questionar sobre a chegada ou não de Thiago Mendes, alardeado como eventual reforço tricolor para esta temporada.

Sim, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR já revelou rotineiramente nos últimos meses, Thiago Mendes e São Paulo possuem um acordo verbal para um contrato de dois anos.

Mas (e sempre tem um mas), o jogador de 32 anos só não desembarcou ainda no Morumbi porque existe uma barreira no caminho. No caso o Al-Rayyan, clube do Catar com quem Mendes tem contrato até o junho.

A novela de final de ano foi longa. Mendes aproveitou as férias no Brasil para ir ao CT da Barra Funda, curtiu um clássico contra o Corinthians, sua mulher postou foto com camisa personalizada. Enfim, faltava a liberação. Mas ela não veio.

Os catari cobraram alto para liberar o volante. E até seu empresário, Paulo Pitombeira, ganhou generosas milhas aéreas com as idas e vindas ao país asiático nas negociações. Nada feito.

Bem, o resumo de toda essa história está nas mais de dez reportagens publicadas pelo AMT desde julho do ano passado (você pode conferir tudo clicando aqui).

Mas enfim, resumindo, Thiago Mendes não chegará no São Paulo nesta janela, que fecha nesta sexta-feira (28). Falta, acima de tudo, dinheiro para pagar o que o time do Catar quer para liberá-lo. Decidiu-se, então, pelo óbvio: aguardar o término do contrato com o Al-Rayyan para ele chegar de graça no segundo semestre.

Ironicamente, as negociações com Mendes, que começaram com o clube querendo se antecipar à provável saída de Maia, assediado pelo futebol europeu. Não deixa de ser uma chegada com o mesmo propósito, mas agora por conta da contusão da revelação da base.

Mas por qual motivo nada foi assinado ainda? Medo. O Tricolor tem receio de duas coisas: que o time catari sinta que o clube do Morumbi tenha assediado o jogador, afinal fez proposta oficial pela liberação antecipada. E, claro, e mais importante, evitar abrir leilão pelo jogador.

Esse último detalhe é o mais importante, afinal com a notícia vazada de que Mendes não renovará seu contrato, concorrentes apareceram. O Fluminense (de novo!) foi um que procurou Pitombeira. Mas a ameaça mais forte veio de Belo Horizonte. Cuca colocou na cabeça que quer porque quer o volante como reforço do Atlético-MG. Ligou pessoalmente. E tenta convencer os dirigentes do Galo a pagarem pela liberação aos cataris. Mas não adianta.

Mendes quer jogar no São Paulo. Gostou da recepção que teve no CT do elenco e da comissão técnica. E, melhor, o carinho que recebe da torcida nas redes sociais. Para jogar no Tricolor, aceitou até reduzir a pedida salarial.

Cabe ao São Paulo agora se mexer. A contusão de Pablo Maia expõe a necessidade de um volante no elenco. E nada mais apropriado que seja o nome pensado justamente para substituir a joia de Cotia inicialmente, aprovado por Luis Zubeldía. Uma nova rodada de negociações com os asiáticos começará. Dirigentes tricolores já procuraram Pitombeira. Restando quatro meses para o fim do contrato, quem sabe, enfim, eles não se comovem.

Gambar artikel:E O THIAGO MENDES? Sem Pablo Maia, nome do volante volta à pauta, mas São Paulo não tem grana para pagar rescisão
Lihat jejak penerbit