Leonino
·12 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 Januari 2025
Marcus Edwards ficou fora dos convocados para o Sporting - Benfica, que terminaria com derrota dos leões no desempate por grandes penalidades (7-6). Sabe-se agora que o pupilo de Rui Borges não integrou lista de opções porque chegou atraso à concentração da equipa ainda em Lisboa.
O jornal Record adianta, esta domingo, dia 12 de janeiro, que os jogadores deixaram a Academia para almoçaram nas respetivas residências e, daí, tinham indicação para estarem presentes ao Estádio José Alvalade ao final da tarde para seguirem viagem para Leiria, mas o extremo inglês falhou o compromisso.
O Clube de Alvalade não 'perdoou' o atraso e, tendo isso em conta, o atleta acabou por ser penalizado e não partiu com a restante equipa. Além do mais, deverá ser aplicada uma multa por parte do Clube ao jogador. A decisão de afastar o futebolista da final prendeu-se, então, por motivos disciplinares.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.