Eis o recado de Nehuén Pérez para os adeptos do FC Porto após lesão grave | OneFootball

Eis o recado de Nehuén Pérez para os adeptos do FC Porto após lesão grave | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 September 2025

Eis o recado de Nehuén Pérez para os adeptos do FC Porto após lesão grave

Gambar artikel:Eis o recado de Nehuén Pérez para os adeptos do FC Porto após lesão grave

Nehuén Pérez publicou uma mensagem nas redes sociais este domingo, cerca de 24 horas depois de ter sofrido uma lesão grave que o forçou a abandonar o encontro com o Nacional (1-0), no Estádio do Dragão.

“Estas cores e esta camisola valem muito. Vou dar tudo e trabalhar arduamente para poder voltar a lutar pelo clube em campo o mais rapidamente possível”, começou por escrever.


Video OneFootball


“Obrigado pelas vossas mensagens, significam muito para mim“, acrescentou o defesa argentino, encerrando a publicação com um emoji de coração azul.

Os exames médicos realizados domingo confirmaram uma rotura total do tendão de Aquiles, pelo que o jogador foi submetido a intervenção cirúrgica pelo Dr. Nuno Brito. A previsão aponta para vários meses de ausência, pelo que Nehuén Pérez poderá não estar à disposição de Francesco Farioli durante um período prolongado e é possível que não regresse ao plantel do FC Porto nesta época que agora começa.

O percurso de Nehuén Pérez

Natural de Hurlingham, na Argentina, Nehuén Pérez iniciou a carreira nos Argentino Juniors, antes de o Atlético de Madrid o contratar no verão de 2018 por cerca de dois milhões de euros.

Sem chegar a estrear-se oficialmente pelos colchoneros, o defesa-central passou por várias cedências sucessivas a Famalicão, Granada e Udinese, clube onde acabou por convencer e foi adquirido em definitivo em 2022 por oito milhões de euros.

Pelo emblema italiano disputou 97 jogos oficiais, marcando quatro golos e dando uma assistência. Em 2024 mudou-se para o FC Porto: primeiro em regime de cedência por quatro milhões de euros e depois com a aquisição total dos direitos económicos por 13,3 milhões de euros, o que fez com que o negócio ficasse perto dos 17 milhões investidos.

Esta época vinha sendo um dos pilares do modelo implementado por Francesco Farioli, como demonstram as quatro titularidades nas primeiras jornadas da I Liga – frente ao Vitória SC (3-0), Gil Vicente (0-2), Casa Pia (4-0, jogo em que apontou um golo) e Sporting (1-2).

No jogo com o Nacional iniciou no banco, com Jakub Kiwior a ser a opção escolhida – jogador que chegou ao Dragão por empréstimo do Arsenal – tendo entrado apenas por poucos minutos. A data para o seu regresso aos relvados permanece uma incógnita.

:

Lihat jejak penerbit