Glorioso 1904
·20 Februari 2026
Eládio Paramés aborda polémica no Benfica - Real Madrid: "Fez-me rir..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 Februari 2026

Eládio Paramés reagiu com ironia com as críticas e condenações a Gianluca Prestianni - que tem vivido dias de aflição. O amigo próximo de José Mourinho, apesar de não tolerar as manifestações racistas evidentes, provenientes das bancadas, considera que os "factos" devem ser revistos por pelas entidades envolventes.
"O que vi nas bancadas do estádio fez-me chorar ao ver parte do público a enlamear o nome de um clube como o Benfica, onde as maiores das suas estrelas tinham pele escura, como Eusébio, a Pantera Negra. Mas fez-me rir ver, ouvir e ler muitos a condenar Prestianni", começou por escrever no seu texto de opinião publicado pelo jornal 'Record'.
O amigo pessoal de José Mourinho não deixou de parte uma determinada variável: "As manifestações racistas foram evidentes e por isso espero que os dirigentes tomem medidas para punir severamente aqueles que ofenderam o jogador do Real Madrid. Mas a pergunta que lhes faço é simples: ouviram o jogador argentino a chamar 'mono' a Vini?"
Eládio Paramés: "Pelo facto de ter a camisola diante da boca, supõem que dirigiu ao brasileiro palavras racistas?"
Ao fundamentar, Eládio Paramés lançou algumas questões: "Ou supõem que, pelo facto de ter a camisola diante da boca, dirigiu ao brasileiro palavras racistas? Ou acreditam piamente na afirmação de um colega de equipa que disse ter ouvido por 5 vezes 5 o argentino chamar 'macaco' a Vini, apesar de estar distante deste?”
Pondo fim à sua opinião, Eládio Paramés deixou a mesma bem clara: “O que exijo e se deve exigir é que os factos sejam apurados pela FIFA, pela UEFA, pela Liga e, obviamente, também pelo Benfica e, apurados estes e comprovada a ofensa, se aplique a merecida punição. Que espero seja severa. Até lá, sou a favor da presunção de inocência e por conseguinte não condeno ninguém”.
Langsung









































