oGol.com.br
·19 Mei 2025
Em baixa no City, Guardiola amarga temporada com mais derrotas na carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 Mei 2025
Após o apito final e uma inesperada derrota para o valente Crystal Palace na decisão da Copa da Inglaterra, Pep Guardiola não escondeu a irritação e muito menos a frustração com o pífio desempenho do Manchester City na temporada.
Sem encontrar soluções para se livrar da oscilação e queda de desempenho de sua equipe (culminada pelo excesso de lesões e a má fase dos principais jogadores), o comandante espanhol amarga um ano recheado de marcas negativas.
Para se ter uma ideia, o Guardiola sofreu (em 2024/2025, ainda com dois jogos por fazer) o maior número de derrotas e o maior número de gols em uma única temporada desde que iniciou sua carreira como técnico.
Nem mesmo a sua temporada de estreia no Manchester City e o seu pior ano no Bayern de Munique chegaram perto do que Pep Guardiola vem protagonizando no momento atual, com eliminações precoces e um único título: da Community Shield (Supercopa da Inglaterra).
Acostumado com grandes trabalhos e números excepcionais por onde passou, inclusive no próprio Manchester City, Pep vive momento de baixa, incluindo problemas em sua vida particular, e indica que o seu ciclo em Manchester está próximo do fim.
"Sinto que um pouco sim (sentimento de fim de ciclo). As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos", declarou Guardiola, após eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões.
Com contrato até junho de 2027, o vitorioso técnico espanhol garantiu que vai dar uma pausa na carreira após encerrar seu compromisso com os Citizens.