Esporte News Mundo
·7 September 2025
Em duelo emocionante, Cruzeiro e Corinthians ficam no empate no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 September 2025
— Continua depois da publicidade —
No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, Cruzeiro e Corinthians ficaram no 2 a 2, neste domingo (07). O primeiro jogo com mando das Cabulosas ocorreu no estádio Independência.
Os mais de 19 mil torcedores que foram ao Independência e quebraram o recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais, viram uma partida para lá de emocionante. Cabulosas e as Brabas empataram em 2×2, em um jogo recheado de oportunidades.
A primeira etapa começou com o Corinthians em cima, a primeira oportunidade foi em uma cobrança de falta. Um belo chute que fez a goleira Camila espalmar para fora. Já aos minutos, uma jogada trabalhada pela lateral direita, Duda Sampaio recebeu livre na área e com um toque sutil não deu chances para Camila buscar e abriu o placar na final, 1×0 para as Brabas.
O Corinthians seguiu em cima, em uma chegada pelo meio, a meia campista Vic Albuquerque recebeu livre e arriscou um chute perigoso, que passou perto do gol de Camila. Apenas as Brabas chegaram, novamente uma chegada na direita, desta vez, a lateral direita Jaque Ribeiro recebeu livre e deu um belo chute rasteiro, mas a bola foi para fora.
A primeira oportunidade das Cabulosas foi aos 18 minutos, a atacante Byanca Brasil recebeu no meio da área, arriscou o chute, mas foi travada, a bola sobrou para Vanessinha que chutou rasteiro, a bola passou com perigo e foi para fora do gol de Nicole. As Cabulosas começaram a gostar do jogo, aos 27 minutos, Vitória Calhau recuperou uma linda bola na lateral esquerda, a zagueira tocou para Byanca Brasil, a atacante das Cabulosas recebeu livre e lançou na área, a bola foi para Marília, que deu um toque de cabeça e não deu chances para Nicole, empatando o jogo em 1×1.
O Cruzeiro foi gostando do jogo, aos 38 minutos, Vanessinha fez uma linda tabela pelo meio, recebeu dentro da área pelo lado direito, a atacante chutou cruzado, mas Nicole fez a defesa. Aos 45 minutos, mais uma chegada das Cabulosas, Calhau saiu jogando pela esquerda, encontrou Vanessinha, que puxou para o meio e bateu colocado e obrigou Nicole a fazer uma linda defesa.
No final do primeiro tempo, Camila fez duas brilhantes defesas para salvar as Cabulosas de tomar o gol de desempate. A primeira foi em um chute à queima roupa de Jaque Ribeiro. Na outra oportunidade, novamente à queima roupa, Camila esticou o braço e fez a defesa em chute à queima roupa.
Para a etapa final, Jonas Urias acionou a atacante Letícia no lugar de Marília. Os cinco primeiros minutos foram de comando Alvinegro, as Brabas começaram em cima, mas não conseguiram levar perigo para Camila. Já as Cabulosas, estavam apostando na recuperação rápida, a primeira chegada foi em uma bola rápida para Letícia, que tabelou com Byanca, a atacante do Cruzeiro recebeu na entrada da área, arriscou o chute, que acabou sendo travado pela defesa do Corinthians.
As Cabulosas foram se aproximando e tendo o domínio do jogo, o time Celeste criou chances em bola parada, o time teve três escanteios seguidos, nas duas primeiras oportunidades a defesa do Corinthians cortou, já na terceira chance o Cruzeiro mandou a bola para fora em cabeçada de Letícia. Aos 30 minutos, as Brabas chegaram ao desempate, em uma jogada pela esquerda, Gabi Zanotti livre na área apenas empurrou para os fundos das redes, desempatando o jogo. Na sequência, aos 33 minutos, empate das Cabulosas, em cruzamento na área Isabela subiu de cabeça e mandou no canto de Nicole, que não pode o que fazer e viu a bola entrar nas redes.
Após o empate, o jogo ficou morno e com poucas chances para ambos os lados. Já nos acréscimos, o Corinthians teve uma boa chance com Jhonson, que chutou colocado, mas a bola foi para fora.
A decisão do Campeonato Brasileiro Feminino vai ficar para São Paulo, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena, às 10h30.