Em final emocionate, Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil | OneFootball

Em final emocionate, Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 Februari 2026

Em final emocionate, Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

Gambar artikel:Em final emocionate, Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

Corinthians vence o Flamengo pelo placar de 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, o Timão é bi-campeão da Supercopa do Brasil.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O jogo já começou tenso para ambos os lados. Logo no início do jogo o var entrou em ação para verificar uma possível cotovelada em Breno Bidon, mas nada foi marcado. Com um começo disputado entre as duas equipes, o Flamengo apareceu com Léo Pereira acionando Gonzalo Plata aos 7 minutos, o equatoriano tentou oferecer perigo, mas cabeceou mal para fora. A equipe de Filipe Luís seguiu pressionando, aos 13 minutos, em escanteio cobrado por Arrascaeta, Pedro desvia de cabeça e vê Matheus Bidu tirar a bola em cima da linha, no rebote Carrascal finaliza para grande defesa de Hugo Souza. Aos 16 minutos, Pedro apareceu mais uma vez, o camisa 9 recebeu dentro da área, girou e finalizou para defesa do goleiro corinthiano.


Video OneFootball


Após o lado carioca comandar metade do primeiro tempo, agora foi a vez do Corinthians chamar a responsabilidade, aos 18 minutos, Breno Bidon recebeu no meio de campo, conduziu a bola e finalizou de longe, mas sem oferecer perigo para Rossi. E o Timão seguiu tendo a posse de bola e ditando a temperatura do jogo, tocando a bola por todos os setores e tentando cansar a equipe flamenguista. E calma fez a diferença, aos 26 após escanteio curto do Corinthians, Matheuzinho recebe a bola e procura Gustavo Henrique na área, o zagueiro escora para Gabriel Paulista que finaliza de esquerda e manda para o fundo da rede, colocando o lado paulista em vantagem no placar.

Com a vantagem no resultado, o lado alvinegro seguiu conduzindo a posse de bola com calma e esperando a equipe rubro-negra que procurava se recompor na partida, mas tomou outro susto. Aos 37 minutos, André retoma a posse e entrega para Bidon no contra ataque, o camisa 7 do Timão deixa Memphis Depay sozinho, o holandes finaliza de primeira, mas para em grande defesa do Rossi que salva o Flamengo. A partida seguiu para o lado corinthiano que só cadenciou a posse enquanto o Rubro-Negro buscava o empate, mas seguiu assim. Segundo antes do árbtiro encerrar o primeiro tempo, Breno Bdion se envolveu em outra confusão, o jogador ficou ao chão reclamando de outra cotovelado do lado flamenguista, o VAR entrou em ação, mas não sinalizou nada para o árbitro, finalizando a primeira etapa com o Corinthians na vantagem.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

Ainda ano intervalo, o Var continuou analisando o lance que o lado alvinegro reclamava e sugeriu a revisão para o árbtiro Rafael Klein. Após a checagem, o juiz expulsou Carrascal pela cotovelada em Breno Bidon. A partda recomeçou com grande revolta pelo lado rubro-negro, mas não se escondeu do jogo, aos 3 minutos, em falta cobrada por Arrasceta, Erick Pulgar cabecou no travessão. Mesmo com a expulsão, o Flamengo seguiu propondo jogo e buscando o resultado, enquanto o Corinthians procurava controla a posse de bola, mas diminuiu a intensidade apostava em transições rápida e aos 13 minutos, Yuri é acionado em velocidade, o camisa 9 encarou Léo Ortiz e finalizou para fora do gol. No minuto seguinte, outra boa chegada do Timão, Yuri recebe cruzamento do Matheus Bidu e finaliza em cima de Rossi, no rebote Memphis para em Rossi de novo e manda para o fundo da rede, mas é sinalizado impedimento de Yuri Alberto no primeiro lance.

Com a partida desenhada para seu lado, o Timão esperava apenas o tempo passar, mas continuou tendo dificuldades de colocar a bola no chão e sofreu com as investidas do Flamengo, mas sem oferecer tanto perigo. A partida caminhava para o final e seguiu sendo emocionate. O Timão teve chance de matar aos 47 minutos, Kaio César, que entrou no segundo tempo, achou Yuri Alberto na área que girou e finalizou na trave, perdendo grande chance de matar o jogo. O que parecia definido, o Rubro-Negro teve a chance de empatar a partida no minuto seguinte. Após cruzamento de Ayrton Lucas, a bola passa por todo mundo e caí no pé de Lucas Paquetá, o reestrante domina a bola, mas manda por cima do gol. Com a partida caminhando para o fim ainda deu tempo da estrela brilhar. Após passe de Kaio César, Yuri Alberto partiu em velocidade no contra-ataque no último minuto, deu um balão em Rossi e finalizou sem goleiro, fazendo o gol do título do Corinthians que vence por 2 a 0, em pleno Mané Garrincha.

Com a conquista de hoje, o Corinthians chega a dois títulos (1991 e 2026) da Supercopa do Brasil, sendo o segundo maior campeão da competição. O vice-campeão Flamengo é o maior vencedor do torneio com três títulos (2020, 2021 e 2025).

Lihat jejak penerbit