Zerozero
·2 November 2025
Em inferioridade numérica, Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Brest

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 November 2025

O Lyon, orientado pelo técnico português, Paulo Fonseca foi a casa do Brest empatar a zero, numa partida referente à 11ª jornada da Ligue 1 McDonald´s.
O jogo começou com uma expulsão. Aos sete minutos, Hans Hateboer viu inicialmente o cartão amarelo por uma entrada dura, mas após a revisão do VAR, o árbitro do encontro reverteu a decisão e mostrou o cartão vermelho ao defesa de 31 anos. Desta forma, o Lyon ficou reduzido a dez jogadores praticamente desde o início da partida.
Apesar da situação de inferioridade numérica, a equipa de Paulo Fonseca tentou manter o equilíbrio defensivo, apostando em transições rápidas, com destaque para o português Afonso Moreira, que foi titular- Mathys de Carvalho ainda entrou aos 84 minutos e o guarda-redes Matthias Silva não saiu do banco de suplentes.
Aos 27 minutos, Ludovic Ajorque protagonizou uma jogada individual que obrigou o guarda-redes da equipa visitante a uma defesa espetacular junto à trave. Na recarga, o eslovaco voltou a brilhar ao travar um remate perigoso de Pathé Mboup dentro da área.
Na segunda parte, o Brest chegou a festejar o golo, mas a alegria durou um pouco. Aos 58 minutos, Pathé Mboup marcou, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Com este empate, os comandados por Paulo Fonseca encontram-se no sexto lugar com 20 pontos. Por outro lado, o Brest está na 13.ª posição com dez pontos.
Na próximo domingo, o Lyon vai medir forças com o PSG, estando a partida agendada para as 19h45. A formação de Éric Roy desloca-se a Marselha, numa partida que está agendada para sábado às 16h.




Langsung





































